Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair explica sistema com três meias e lamenta falta de atacantes de velocidade

Treinador revelou busca por dinâmicas mais efetivas no ataque

Odair Hellmann analisou empate sem gols diante do Atlético Mineiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Em entrevista coletiva após o empate do Santos em 0 a 0 diante do Atlético-MG na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann negou que seu time jogue com três atacantes. Para o técnico, o Alvinegro joga com três meias, o que muda as dinâmicas ofensivas do time. 

- O Daniel é um meia, que está jogando aberto, e no final do segundo tempo a gente jogou com três meias: Luan, Daniel e Lucas Lima. Eles tem que dividir essa construção. São jogadores que não vão dar velocidade, não vão dar drible. O que eles tem que fazer? É movimento de vir pra dentro, se aproximar e construir. A gente tem buscado essa essa dinâmica. 


+ ATUAÇÕES: Santos tem atuação irregular, e Ângelo sai vaiado de campo em empate com o Atlético-MG

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O treinador do Peixe ainda lamentou a ausência de jogadores de velocidade para uma partida que pedia essa característica, segundo o próprio. Odair definiu o confronto deste domingo como um jogo de transições. 

- Hoje não foram três atacantes. O atacante que tinha era o Ângelo, mais de velocidade, e Marcos Leonardo. Os outros dois são meias. Acho que se a gente tivesse jogadores de velocidade, teríamos criado mais problemas no segundo tempo para o Atlético, porque o jogo era de transição e não de posse - analisou. 

Com três meias ou três atacantes, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19 horas (hora de Brasília) para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP. O Peixe venceu a partida de ida fora de casa por 2 a 0, e pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase.