Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima discute renovação com o Santos e deve ter multa reduzida

Discutindo novo acordo com o Peixe até 2020, meia deve ter cláusula de saída de 15 milhões de euros, nos mesmos moldes de Gabigol. Atual vínculo se encerra em 2017

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Depois de deixar claro em diversas oportunidades que gostaria de atuar no futebol europeu, o meia Lucas Lima está negociando renovação de contrato com o Santos até 2020. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O presidente santista, Modesto Roma Júnior, e os representantes do atleta, Edson Khodor e Wagner Ribeiro, têm se reunido para discutir o assunto. Para atender ao anseio do jogador de atuar no Velho Continente, as partes discutem uma cláusula de saída de 15 milhões de euros, nos mesmos moldes da venda de Gabigol à Inter de Milão. No atual vínculo, o camisa 10 tem multa rescisória de 50 milhões de euros.

Anteriormente, Modesto batia o pé quanto à liberação do meia. O dirigente pretendia liberá-lo de graça após o fim de seu contrato, que vence em dezembro de 2017. Isso porque o Santos detém apenas 10% dos direitos econômicos e não enxergava vantagem financeira em negociar um de seus principais jogadores. 

Dessa cláusula de saída discutida, o Peixe não teria direito ao valor integral, uma vez que a maioria dos direitos do meia pertencem à Doyen Sports, fundo maltês que está em litígio com o clube. O repasse à Doyen em uma eventual negociação seria discutido na Câmara Brasil-Canadá.

Apesar do desejo de atuar na Europa, Lucas Lima recebeu apenas uma proposta na última janela de transferências, do modesto Crystal Palace, da Inglaterra. O interesse dos ingleses não animou o meia, que seguiu no Brasil.