Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um mês de Jean Lucas: volante surpreende e pede passagem no Santos

Volante ainda está em invicto e tem sido elogiado pela diretoria santista. Até o momento, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate pelo Peixe 

Jean Lucas chegou há um mês e ainda não perdeu pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Apresentado pelo Santos há um mês, o volante Jean Lucas tem sido visto com bons olhos pela torcida e diretoria santista. O jogador, que ainda não é titular absoluto, pede passagem no time do técnico Jorge Sampaoli pelas suas boas atuações. 

A negociação, inclusive, esteve emperrada em janeiro. Jean Lucas foi o primeiro jogador a ser incluído na troca pelo atacante Bruno Henrique, vendido ao Flamengo. Porém, o desejo inicial do atleta era permanecer na equipe carioca.

Ronaldo, outro volante, teve seu nome envolvido na negociação, mas valores entre o empresário, André Cury, e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, estiveram distantes. Então, com o desejo de Sampaoli e a oportunidade de disputar mais partidas no ano, Jean Lucas chegou ao Santos.

Mesmo com apenas 20 anos, sua postura é elogiada no campo. Jean Lucas já demonstrou segurança, boa saída de jogo, um ótimo passe e um bom apoio ao ataque. Ele foi um dos melhores do clássico contra o Palmeiras, ainda em fevereiro.

O volante, porém, disputa vaga com Diego Pituca e Carlos Sánchez, atletas que constantemente demonstram boas performances. Além disso, se firmaram como titulares no ano passado, ainda com o técnico Cuca.

A pré-temporada iniciada no Flamengo também ajudou o rendimento do atleta no Santos. Ele chegou a disputar dois jogos no Campeonato Carioca sob comando de Abel Braga. Com isso, não precisou entrar em trabalhos especiais para estrear pelo Peixe. O volante disputou sua primeira partida cinco dias depois de ser apresentado.

Até o momento, Jean Lucas participou de cinco jogos no Santos, mantendo um bom retrospecto. Em um mês, foram quatro vitórias e um empate, além de 379 minutos em campo.

Com Sampaoli pensando em poupar alguns titulares, Jean Lucas pode ganhar outra oportunidade, desta vez, contra o Novorizontino, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.