Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mazzuco não deixa pistas sobre a renovação de Kaio Jorge no Santos

Contrato do atacante termina no final do ano e ele é titular absoluto do Peixe

Kaio Jorge está na mira do futebol europeu (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Questionado sobre a expectativa de renovação do atacante Kaio Jorge, o novo executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, despistou sobre o andamento da negociação em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. O Menino da Vila pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no final deste mês de junho.


- O Kaio Jorge é um menino que o mercado todo do futebol conhece, está nos ajudando bastante e realmente tem uma característica muito importante, cria da casa…são fatores bem relevantes que vai demandar uma atenção nossa dentro das possibilidades. Lógico que é um menino que a gente conta, o Diniz conta e nós também, temos que entender o processo como ele vai se desdobrar. Enquanto isso a gente espera que o Kaio nos ajude bastante durante esse ciclo - afirmou o executivo.

O atacante santista de apenas 19 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2021, mas a renovação está emperrada. Uma das situações que precisam ser resolvidas entre as partes é a multa rescisória do jogador, que atualmente é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325,4 milhões).

A ideia do staff do jogador é que esse valor não aumente. Por isso, a negociação tende a andar nos próximos dias, mas ainda está longe de um acordo.

Apesar disso, o jogador se mantém tranquilo e continua rendendo em campo. Kaio Jorge está no Santos desde o Sub-11 e tem muita gratidão pelo clube. Ele entende que não deveria deixar o Santos de graça.

Os empresários do jogador tinham uma péssima relação com a diretoria anterior pelo não pagamento de um empréstimo de R$ 8 milhões. Campeão e chuteira de bronze do Mundial Sub-17 de 2019, o atacante foi artilheiro do Santos na última edição da Copa Libertadores.