Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mazzuco confirma Velázquez e fala sobre reforços no Santos

Zagueiro uruguaio está em Santos para a realizar exames médicos e assinar o contrato

Mario André Mazzuco confirmou a contratação do zagueiro Emiliano Velazquez (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O executivo de futebol do Santos, Mario André Mazzuco, confirmou a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez e analisou a busca por reforços do Peixe.

- Teve o Léo Baptistão, uma questão que a gente está resolvendo de documentação da China que não é simples, mas que tão logo se resolva e fica à disposição. Já está treinando e se adaptando. Sobre o Emiliano Velázquez, ele já está em Santos e fazendo exames. A gente espera que tudo dê certo para que a gente possa anunciar, uma grande contratação e um atleta que se dispôs a fazer parte do Santos pelo tamanho que o clube é - afirmou o executivo.

Velázquez será a décima contratação do Santos na temporada, até o momento o clube trouxe: o goleiro Jandrei, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os volante Camacho e Vinicius Zanocelo, o meia Augusto e os atacante Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.

- Acho que o Santos fez movimentos importantes nesse período de janela. Movimentos difíceis porque são atletas que nós conseguimos fidelizar e trazer para o clube dentro do nosso cenário, da nossa realidade. Atletas que vão nos agregar muito, o Tardelli que a gente falou aqui vai trazer toda a sua experiência para nós, uma parceria de um grande atleta com um grande clube e não tenho dúvida que vai dar certo - afirmou Mazzuco.

O executivo também explicou a contratação do goleiro Jandrei.

- A questão do Jandrei é importante frisar que é um movimento pontual porque perdemos o John por um bom tempo. Quero reforçar que o Santos possui dois goleiros de altíssimo nível: João Paulo e o John. E dois meninos extremamente promissores: o Diógenes e o Paulo Mazoti, além do trabalho que está sendo desenvolvido na base, tem o Matheus Saldanha e entre outros. Estamos bem servidos, mas a gente vive em um cenário competitivo de uma Série A e hoje nós temos o João de mais experiente, que é um goleiro acima da média. E não podemos correr o risco de expor os meninos em uma necessidade. Se acontecesse alguma coisa com o João ou ele é convocado, precisamos ter alguém mais experiente porque são vários jogos do Campeonato Brasileiro ainda - reforçou.