Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Moraes se destaca na estreia do Santos pelo Brasileirão Sub-20

Atacante sofreu e converteu o pênalti que resultou no único gol santista no empate em 1 a 1 contra o Vitória, fora de casa, nesta quarta-feira (23)

Moraes marcou o primeiro gol do Santos neste Brasileio Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (23) empatando em 1 a 1 contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. O principal destaque do Peixe no jogo foi o atacante Matheus Moraes.

Autor do gol santista, aos 26 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, o jogador foi participativo durante toda a partida, principalmente explorando as jogadas de velocidade pelo lado direito. Ainda assim, por vezes pôde ser visto em outros setores do gramado.

Aos 12 minutos de jogo, Moraes já teve a sua primeira participação importante no jogo, ao escapar da marcação e sofrer uma falta, quando já se projetava para ficar de cara com o goleiro Yuri, forçando o cartão amarelo a Marco Aurélio, que foi expulso a cometer a penalidade que culminou no gol do Alvinegro, anotado pelo próprio Matheus.

Na segunda etapa, o time do Santos se mostrou desorganizado, com os jogadores se perdendo em tentativas de jogadas individuais. No entanto, Matheus Moraes era um dos poucos que tentavam organizar as ações, parando a bola e distribuindo o jogo. Nos minutos finais, o atacante acabou diminuindo o ritmo, até por conta do desgaste físico.

O jogo

O Vitória concentrou as suas ações no ataque no primeiro tempo, mas foi o Peixe que criou as suas principais oportunidades, inclusive com uma bola na trave acertada por Allanzinho, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

Após sofrer o primeiro gol do jogo, o Rubro-negro baiano encontrou o empate minutos depois, após uma falha defensiva do lateral-esquerdo Lucas Sena, que chegou atrasado em uma dividia e cometeu pênalti em cima de Ruan, que Samuel converteu ainda na etapa inicial.

No segundo tempo o duelo ficou morno, com muitos erros de passes e no qual o Vitória explorou os espaços dados pelo lado esquerdo da defesa santista, mas abusou de perder gols.

O Santos volta a campo no domingo (27), contra o Cruzeiro, no estádio Ulrico Mursa, pertencente a Portuguesa Santista, pela segunda rodada da competição. O compromisso acontece praticamente no mesmo horário que a equipe profissional enfrenta o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão, a poucos metros dali, na Vila Belmiro.