Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se mantiver astros até o fim do ano, Santos deve inflacionar folha salarial

Na luta contra o assédio e com necessidade de fazer caixa, Peixe deve sofrer aumento na folha salarial caso não libere atletas. Renovação de Gabigol e aumento para Zeca em pauta

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Além do dilema entre cumprir a promessa de manter seu elenco até o fim da temporada e negociar jogadores com o futebol europeu para aliviar o comprometido caixa, a diretoria do Santos terá novo quebra-cabeça pela frente.

Apesar de ter "escolhido" o volante Thiago Maia para ser vendido ao futebol europeu nesta janela e já discutir com Napoli e Chelsea, o Peixe não terá vida fácil para manter Gabigol e Zeca até o fim do ano.

Em evidência no mercado, principalmente pela disputa dos Jogos Olímpicos pela Seleção, a dupla desperta interesse de diversos clubes. Ciente disso, a diretoria alvinegra sabe que terá de "recompensá-los" em caso de permanência e pode inflacionar ainda mais os gastos mensais e a folha salarial do time.

O caso mais "simples" de ser resolvido é do atacante Gabigol. Antes dos Jogos, Santos e o atacante chegaram a um termo para renovar o vínculo que se encerra em 2019 até 2021. No novo acordo, Gabigol seria um dos mais bem pagos.

Já em relação a Zeca, a diretoria inicialmente não tem a intenção de oferecer reajustes aos vencimentos do lateral. O estafe do jogador, entretanto, admite nos bastidores que um aumento salarial será decisivo pela permanência até 2017. 

No início deste ano, valorizado e já assediado, Zeca recebeu aumento e passou a ganhar R$ 80 mil mensais. Agora, após proposta do Atlético de Madrid recusada durante o Paulistão, o estafe do lateral quer reajuste para R$ 150 mil por mês.

Como o PSG também se aproximou de Zeca recentemente, o lateral-esquerdo espera que a diretoria aceite o reajuste caso opte por recusar nova investida em seu futebol.

Com mais um entre tantos outros dilemas, o cerco vai se fechando e o prazo acabando. Qual será o Santos para o final da temporada?