Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca explica troca de capitão do Santos no clássico contra o São Paulo

Zagueiro Maicon assumiu a braçadeira que estava com o goleiro João Paulo

O zagueiro Maicon foi o capitão do Santos no clássico contra o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O técnico Lisca explicou o motivo para o zagueiro Maicon ganhar a braçadeira de capitão na vitória do Santos sobre o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, pelo Brasileirão. O goleiro João Paulo vinha sendo costumeiramente o capitão da equipe santista.

>>> Título, Libertadores e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

- Goleiro é mais complicado e o João é um cara mais competitivo, às vezes ele sai e toma um cartão amarelo como foi lá em Curitiba. Foi uma questão de estratégia para termos um capitão dentro do campo e Maicon é co-capitão. João e Maicon lideram o time junto com Sánchez, Marcos Leonardo e Soteldo, que hoje é líder técnico. Rodrigo é líder de raça e de entrega, vamos fazer uma mexida para também fomentar a liderança. Não quero uma só liderança e uma responsabilidade só com João e do Maicon, quero dividir responsabilidades e a ideia foi essa - explicou o treinador.

Lisca revelou que deve fazer um rodízio na braçadeira para fomentar a liderança do grupo e avaliou os jogadores com características próprias de liderança.

- É claro que o João não ficou muito feliz, conversei rápido com ele, e o Marcio meu auxiliar. Ele fez um ótimo jogo hoje, quando precisou do João...mostrou o grande goleiro que ele é. (...) A ideia foi dar uma rodada no capitão e deixar o João mais preservado, mesmo assim foi lá fora reclamar, mas não tomou cartão por talvez não estar com a braçadeira. Vamos dar uma rodada e, quem sabe, no próximo jogo talvez o Rodrigo. Soteldo também é um líder da maneira dele, cada um com sua característica exercendo sua liderança - concluiu.