Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca aceita proposta e assume o comando do Santos; Sport detona o treinador: ‘Atitude antiética’

Técnico deve estar na Vila na noite desta quarta para acompanhar jogo contra o Botafogo

Lisca deixou o Sport após quatro jogos (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Escrito por

Lisca Doido é o novo técnico do Santos. O treinador rescindiu seu contrato com o Leão nesta terça-feira (19) e acertou sua transferência para o Peixe. O novo comandante santista viaja para São Paulo na manhã desta quarta e deve acompanhar o duelo contra o Botafogo nas tribunas da Vila Belmiro.

Para deixar a equipe do Recife, Lisca vai pagar de seu próprio bolso uma multa estimulada em R$ 150 mil. Desde o começo das negociações, o Peixe não pretendia arcar com nenhum valor para contratar um treinador, o que de fato se concretizou.

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022 é divulgado; veja todas as capas desde a primeira edição

O Santos ofereceu um contrato com base CLT. A ideia é terminar a temporada sem grandes sustos, diferentemente do que aconteceu no ano passado. O principal entusiasta para contratação do treinador é o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drumond.

Em pronunciamento oficial, o presidente do clube, Yuri Romão, não poupou críticas ao treinador. O cartola chegou a dizer que Lisca criou um cenário para que ele fosse "demitido" e, só por isso, assumir o comando do Santos.

- Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport. Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso - disse em nota o Sport.

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda no intervalo do jogo contra o Vila Nova, nesta terça-feira, e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”. Lisca relevou.

- Fui agredido. Não sabem bem qual líquido. Não era cerveja. Era misturado. Jogaram algo que bateu nas minhas costas, acho que um telefone”, disse. Imagina você ver uma notícia que o treinador está acertado com outro time. Eu também ficaria puto. Eu respeito os torcedores - disse o treinador de 49 anos.

Lisca chegou no final de junho ao Leão e participou de quatro jogos: uma vitória e três empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.