Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder na Copinha, Santos vence o Novorizontino; Calabres se destaca

Apesar das dificuldades, Peixe bate adversário por 3 a 1 em Novo Horizonte e termina na ponta do grupo 4 da competição; meia santista volta a ter ótimo desempenho

Santos avançou de fase com três vitórias em três jogos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

Santos venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 na noite desta segunda-feira e encerrou a primeira fase da Copa São Paulo Júnior de Futebol como líder do grupo 4, com nove pontos. O rival é o segundo colocado, com seis.

Diferentemente dos jogos anteriores, logo nos primeiros minutos o time da casa ditou o ritmo e anulou as jogadas do Peixe. Com o gramado em péssimas condições, os Meninos da Vila sofriam pressão e não tinham muitas chances de criar.

As tentativas partiram de contra-ataques. Os santistas passaram a ganhar espaço, mas não o suficiente para conseguir vencer o forte meio de campo gremista. Até que a reação veio de Madelena, que recebeu belo passe de Calabres, driblou o goleiro e abriu o placar em Novo Horizonte

Alívio... mas por poucos segundos, pois a resposta do rival é imediata: Gil percebe uma sobra na entrada da área do Santos e chuta no canto do gol de Renan. Tudo igual novamente.

Em meio a disputa pela liderança da primeira fase, a falta de oportunidade do Alvinegro e um gramado completamente esburacado, Calabres jogava como se estivesse em um treino. Tranquilo e participativo, o meia dava ótimos passes aos seus companheiros e cumpria muito bem o seu papel.

Inclusive, foi fundamental para o segundo tento alvinegro: Em um cruzamento de Madalena, o camisa 10 ajeitou de cabeça e só deu o trabalho de Giovane cabecear.

Apesar dos minutos de tranquilidade, nova bomba: o zagueiro Vitor Mendes, que já tinha cartão amarelo, deu uma forte entrada em uma disputa no meio de campo e acaba expulso da partida.

Já na segunda etapa o Alvinegro administrou bem o resultado, mas passou por alguns sustos, como uma bola na trave de Léo Santiago. Após o desfalque na zaga, Renan passou a ser mais exigido, mas não deixou a desejar e fez belas defesas. Em contrapartida, Wagner recupera e traz novo gás para o Peixe com um novo gol.

Nos minutos finais houve um briga generalizada após Bruno Moreira e Mateus se chocarem no meio de campo. As comissões técnicas entraram em campo para apartar a briga. A dupla recebeu cartão amarelo.

Com a vitória e a liderança na mão, o Santos enfrenta o segundo colocado do grupo 3 na próxima quinta-feira. O horário ainda não foi definido.