Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir tem permanência improvável, e Santos avalia técnicos para 2018

Gestão de Modesto Roma aprova o trabalho do atual treinador e tentaria mantê-lo se vencesse eleição, mas já tem plano B. Oposição sinaliza com mudanças

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Resta pouco menos de dois meses para a eleição presidencial do Santos, que acontece no dia 9 de dezembro, e antes mesmo de saber quem vai dirigir o clube no ano que vem ou até mesmo como o time termina o ano, cada grupo concorrente ao pleito está de olho em uma das principais questões referentes ao futuro do Peixe: quem será o técnico em 2018?

A atual gestão, comandada por Modesto Roma Júnior, que foi eleito no fim de 2014, aprova o trabalho de Levir Culpi, que tem 13 vitórias, dez empates e quatro derrotas desde que foi contratado, em junho deste ano. Por isso, pretende, caso ganhe a eleição, tentar renovar o contrato do técnico que termina ao fim da temporada.

Antes disso, já é sabido que a permanência de Levir Culpi é improvável. Em recente entrevista ao L!, o treinador disse que só um bom planejamento o faria permanecer no clube. Paralelamente, tem uma proposta do Gamba Osaka, do Japão, país no qual já trabalhou em duas ocasiões.

Um nome bem avaliado pela diretoria do Peixe é o de Fabiano Soares, de 51 anos, que está no Atlético-PR desde julho. Em seu primeiro trabalho como treinador no Brasil, Soares tem 39% de aproveitamento.

Antes, Fabiano trabalho como técnico do Estradense e do Compostela, ambos da Espanha, e do Estoril, de Portugal. Como jogador, passou por Botafogo, Cruzeiro, Compostela (ESP), Celta de Vigo (ESP) e Racing de Ferrol (ESP).

Até o momento, todas as chapas de oposição não se mostram simpatizantes ao trabalho de Levir Culpi. A declaração após o empate com a Ponte Preta a sobre não ter feito nenhuma alteração (Levir afirmou que o time poderia perder se optasse por substituir alguém) repercutiu mal entre os postulantes à presidência.

Embora não haja um nome declarado, os técnicos considerados jovens são os preferidos do mercado.

Em consenso entre todos os candidatos, é o fato de que o Santos sai atrás na disputa por um novo técnico, já que a demissão de Cuca do Palmeiras acelera as buscas entre outros clubes. Além do rival, clubes de Minas Gerais devem aquecer o mercado.

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- cupons desconto Sephora
- cupons desconto Cia Marítima
- ofertas Amaro