Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir cobra evolução de Matheus Jesus e aprova treinos de Nilmar

Técnico não inscreveu volante na Libertadores e quer que garoto entre rápido no ritmo do time. Atacante se destaca nas atividades e deve ser relacionado em breve

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

O Santos contratou oito reforços em 2017 e ainda espera a estreia de dois: do volante Matheus Jesus e de Nilmar. E quem deve entrar em campo primeiro é o atacante, que foi inscrito para as oitavas de final da Libertadores.

O novo camisa 7 na competição Sul-Americana tem se destacado nos treinos com movimentação rápida dentro da área e gols. No entanto, Nilmar deve participar de mais treinos coletivos antes de fazer parte da relação de jogadores e não deve ficar no banco contra o Atlético-PR, jogo decisivo na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Já Matheus Jesus segue como uma incógnita. O volante, que foi contratado para repor a saída de Thiago Maia, vendido ao Lille (FRA), ainda não apresentou o desempenho esperado pelo treinador nos treinos.

Na avaliação da comissão técnica, o garoto de 20 anos ainda não tem a velocidade desejada, já que não atua desde o dia 21 de março. Neste período, treinou por Ponte Preta e Estoril, de Portugal.

Quando foi apresentado, o reforço chegou a dizer que já tem condições de estrear e se colocou à disposição do comandante.

- Estou entregue ao campo. Eu me sinto bem. Os profissionais falaram que eu estava bem. Estou pronto. Se o Levir precisar de mim, estou à disposição - disse.

Tecnicamente, Matheus tem características similares às de Thiago Maia. Canhoto, chegou a usar a camisa 10 da Macaca e tem facilidade para sair para o jogo.

Desde que perdeu Thiago Maia, Levir Culpi tem utilizado Yuri na função e, frequentemente, recorre a Alison quando não pode contar com Renato. O treinador ainda tem como opção Leandro Donizete.