Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F. Jonatan diz que quer ter ‘currículo’ de Léo no Santos; ex-lateral responde: ‘Tem talento de sobra’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, camisa 36 do Peixe vê Guerreiro da Vila como um 'ícone' no futebol. Jogador também contou o trabalho defensivo realizado por Sampaoli e Jardine

Felipe Jonatan se espelha em Léo, ídolo com duas passagens pelo Santos (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A lateral esquerda do Santos se tornou especial depois das duas passagens de Léo (2000-2005 e 2009-2014), um dos ídolos marcados no muro do CT Rei Pelé. Colecionador de títulos, foram oito só no Peixe, o Guerreiro da Vila inspira Felipe Jonatan, hoje um dos atletas do setor defensivo. 

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Felipe vê Léo como um 'ícone' no futebol e quer ter o mesmo currículo do ídolo santista. 

- O Léo é um ícone no futebol, é um dos melhores laterais que tem no futebol brasileiro. Meu ídolo principal é o Marcelo, mas um cara que me espelho é o Léo, porque foi um cara ambicioso em vencer, sempre buscou ser campeão. O currículo dele dispensa comentários e eu quero ter esse currículo também. Foi um dos objetivos que vim ao Santos, conquistar títulos para o clube. O que o Léo fez aqui foi muito vitorioso e quero me espelhar nele - contou o camisa 36 do Alvinegro. 

Procurado pela reportagem, Léo agradeceu as palavras, garantiu que torce para o sucesso de Felipe Jonatan no Peixe e elogiou o camisa 36.

- Eu fico muito feliz pelas declarações dele. Torço muito para que ele conquiste seus objetivos dentro do Santos e na carreira. Talento para isso ele tem de sobra. Toda sorte do mundo para ele! - respondeu Léo. 

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

E para continuar a trilhar o mesmo caminho do Guerreiro da Vila, o lateral de 21 anos espera 'quadruplicar' as 24 partidas até o momento no Santos com evolução em seu trabalho principalmente defensivo. O atleta também revelou que o treinador André Jardine, da Seleção Brasileira olímpica, focou no fundamento na última Data Fifa.

- Eu vejo como um número bom, porque eu não pude jogar a Copa do Brasil, cheguei na reta final da primeira fase do Paulista. Tenho feito um bom trabalho, estes números são importantes, eu espero que essas 24 partidas possam quadruplicar. A meta é conquistar títulos, conquistar a torcida. As coisas vão evoluindo com um bom trabalho - afirmou Felipe Jonatan.

- Este trabalho da defesa adquiro mais aqui no clube com os trabalhos do professor Sampaoli. Na minha chegada à seleção olímpica o professor Jardine também me preparou defensivamente. Eu tenho crescido muito graças aos dois. O Jardine sempre fala para os laterais e para os centrais que a prioridade é não tomar gol para estarmos próximos da vitória - acrescentou. 

Os bons números do Brasileiro deste ano fizeram o Santos já ultrapassar a pontuação total do ano passado. Com 13 rodadas de antecedência, o Peixe já conquistou 51 pontos contra os 50 de 2018. 

Mesmo a 10 pontos do líder Flamengo, Felipe Jonatan e o grupo santista não jogam a toalha e ainda acreditam que é possível reverter a situação e conquistar o nono título do Brasileiro. 

- Acho que tem de valorizar muito pelo que o grupo fez no ano passado. Já passamos a meta do ano passado, mas não podemos parar por aí, temos de conquistar mais, conquistar mais metas que o clube merece. Temos de conquistar bons objetivos, coroar este ano, brigando por título e Libertadores - finalizou o jogador.