Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo enaltece campanha do Mirassol e prevê jogo duro ao Santos

Adversário do Peixe está invicto em casa e na vice-liderança de seu grupo no Paulistão

João Paulo vem sendo o grande nome do Peixe nesse início de temporada (Foto: Divulgação / Twitter Santos FC)
Escrito por

Com nove pontos e na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, o Santos pode alcançar a liderança da sua chave caso vença o Mirassol nesta quinta, às 19h, e o Red Bull Bragantino não vença o Água Santa, jogo que será disputado no mesmo horário. A equipe do Mirassol, por sua vez, ainda não foi derrotada atuando dentro do estádio Campos Maia, onde soma duas vitórias e um empate.


Por conta desse retrospecto positivo do adversário, João Paulo espera um duelo difícil nesta quinta. O arqueiro santista, capitão do time, é um dos destaques do Peixe no estadual.

- Todos os jogos são complicados, né? A gente sabe que o Mirassol é uma equipe que tem muita força dentro de casa, que já tem um grupo que joga junto há um tempo, então eles já têm um entrosamento. A gente tem que estar sempre ligado, como fazemos em todos os jogos. Esperamos fazer uma grande partida e buscar essa vitória - disse o goleiro alvinegro.

Em último treino antes do duelo, o Peixe retornou ao estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, palco do título do Brasileirão de 2004. Naquele ano, o o Alvinegro Praiano mandou alguns jogos no Teixeirão após uma punição impedir a equipe de atuar na Vila Belmiro. O sucesso nas partidas disputadas no estádio fez a torcida santista apelidar o local de ‘Peixeirão’.

João Paulo, com apenas nove anos em 2004, lembrou da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última rodada do campeonato. O triunfo garantiu a taça para o Santos.

- Sim, sim, eu lembro. Lembro de pouca coisa por conta da pouca idade. Foi um jogo com estádio lotado, né? O Ricardinho acabou fazendo um golaço de falta ali logo no começo do jogo, que acabou dando uma tranquilizada a mais ali pra gente, e depois o Elano fez o segundo de cabeça, consagrando a nossa vitória e levantando mais um caneco. Foi um momento especial, né? É um estádio marcante para a história do Santos. Então poder estar pisando aqui com certeza é um momento especial pra mim e eu fico muito feliz - falou o camisa 34.