Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo comemora 150 jogos com a camisa do Santos contra o Avaí

Goleiro, ídolo da torcida, é um dos líderes do elenco alvinegro. Peixe encara o time catarinense nesse sábado, às 16h30, na Arena Barueri, sonhando com o G8 do Brasileirão

João Paulo é Menino da Vila e fala em gratidão pelo clube (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Um dos principais nomes do elenco do Santos nas últimas temporadas, o goleiro João Paulo alcançará neste sábado a importante marca de 150 jogos com a camisa do Peixe. Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 34 estreou profissionalmente em 2017, mas deslanchou na equipe apenas em 2020.

+ Haaland vira jogador mais valioso do mundo: conheça o top 30

O Santos recebe neste sábado o Avaí, às 16h30, na Arena Barueri, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Um dos capitães do time, João Paulo falou sobre a marca atingida e espera comemorar em campo com mais três pontos no Brasileirão.

- Muito importante para mim completar 150 jogos com uma camisa tão histórica quanto a do Santos. Fico muito feliz e muito honrado por alcançar essa marca e espero que sejam 150 de muitos outros que ainda virão pela frente e que possamos comemorar juntos com mais uma grande vitória no sábado - comentou JP.

Mais um entre tantos Meninos da Vila que despontaram para o futebol nacional e internacional, João Paulo chegou ao Santos em 2011, com apenas 16 anos de idade. Hoje aos 27, o goleiro relembra da época em que se alojava nas arquibancadas da Vila Belmiro para valorizar ainda mais a expressiva marca de 150 jogos pelo clube que o revelou.

- É uma marca muito especial, o Santos que me criou como atleta, vivi e morei nas arquibancadas da Vila Belmiro desde a adolescência praticamente. Aqui cresci como homem, cresci como atleta profissional. Foi o Santos que me deu oportunidade de realizar o meu sonho e sou muito grato ao clube. Espero poder retribuir um pouco de tudo o que fizeram por mim - completou.