Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus salva? Durante ‘crise’ Matheus ganha sequência e se projeta no Peixe

Contra o Sport, nesta quinta-feira, volante faz seu quinto jogo seguido como titular do Santos. Antes opção, garoto pode ser solução para Levir e se antecipar para 2018

Ivan Storti
Escrito por

O ambiente do Santos já esteve melhor. Enquanto o futuro de Lucas Lima não é definido, o meia lida com diversas críticas de torcedores e se alterna entre boas e más atuações. Enquanto isso, Zeca e Kayke foram cobrados pela diretoria por atitudes fora de campo e quase não viajaram a Recife. Mas em meio as incertezas, Levir Culpi parece ter achado uma solução.

Nesta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encara o Sport com Matheus Jesus como titular de seu meio de campo pela quarta vez consecutiva.

O jovem de 20 anos resolveu problemas do técnico desde então. Primeiro, passou a substituir Renato, que tem edemas na perna direita. Nesta quinta, não contará nem com o mais experiente e nem com Alison, com quem vinha jogando. O camisa 5 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, provavelmente, Matheus dividirá espaço com Yuri ou Vecchio.

Mesmo com cinco jogos pelo Alvinegro, as atuações na reta final do Brasileirão pode render a Jesus um espaço no time na próxima temporada...

- Quero jogar bem sempre que precisarem de mim. Como disse, não sou titular ainda, tem que continuar trabalhando para melhorar e estar bem. Espero que no ano que vem possa continuar tendo oportunidades para manter o nível de atuação - diz o camisa 22 ao L!.

Além de ser ativo nas redes sociais, onde responde santistas e faz brincadeiras, o meio-campista tem chamado a atenção dentro de campo por atender uma das características mais esperadas pelo torcedor: a ousadia.

Desde o clássico contra o Palmeiras, Matheus se mostrou solto, arriscou dribles firulas e principalmente chutes a gol de fora da área. E tudo isso ele parece ter aprendido desde antes de chegar à Vila Belmiro.

- Desde o começo falo que meu estilo é mais solto, de atacar, de posse de bola, de jogar livre. Me ajuda, sim (saber que a torcida gosta disso no Santos). O grupo passa bastante confiança e me ajuda muito na adaptação - acrescenta.

Por enquanto, Matheus está preocupado em ajudar e mostrar serviço. Por um motivo óbvio, ele deposita todas as suas fichas na próxima temporada, quando, ao fim, termina seu empréstimo com o Santos.

- Sempre tento melhorar, acho que todos têm que melhorar. O titular é o Renato, não tem o que falar, tem que esperar a minha vez.