Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura vê Santos melhor nos 90 minutos do clássico e absolve Gabigol

Camisa 10 do Peixe perdeu duas chances claras de abrir o placar e foi inocentado pelo treinador, que ficou satisfeito com a performance e decepcionado com o resultado 'injusto'

Técnico ficou satisfeito com a performance do Santos, mas não com o resultado do jogo (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O técnico Jair Ventura considerou o empate em Itaquera, em 1 a 1, com o Corinthians, como "injusto" para o Santos. De acordo com o treinador, o Peixe foi melhor nos 90 minutos do clássico e merecia coroar a ótima performance com uma vitória na Arena. Gabigol, depois de perder duas chances claríssimas de abrir o placar para o Alvinegro, ganhou o apoio do carioca. 

- Estou triste pela não vitória. Um resultado que a meu ver foi injusto. Poderíamos sair tranquilos com o resultado. Santos quer jogar, joga para frente. Não saio feliz pelo que nós criamos. Merecíamos uma sorte melhor. Não posso me contentar com o empate. Não fizemos um jogo para empatar. Ou a gente ganha ou a gente perde, jogamos para frente - disse.

- Sobre o Gabriel, ele é muito cobrado. Ele veio como um grande investimento e vai ser cobrado. Não tem vilão aqui. É levantar a auto-estima dele e vai fazer os gols. Se cobra muito. Ele vai reverter - completou.


Jair encara o clássico como a melhor partida do Alvinegro no Brasileirão. Depois de ser alvo de críticas nas últimas semanas, o comandante entende a pressão, mas vê melhora e pretende levar o time de volta ao topo da tabela.

- Sabemos que podemos melhorar, com certeza. A briga do Santos não é embaixo na tabela. Pelo futebol que vem apresentando o Santos, não vamos brigar lá embaixo. Vamos sair. Não estou preocupado. Claro que a pressão fica no treinador. No Brasileiro, sim, foi a melhor atuação - concluiu.

O próximo desafio do Santos será contra o Internacional, no domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pera 11ª rodada do Brasileiro.