Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair valoriza performance do Santos, banca Gabigol e vibra com Rodrygo

Mais do que a vitória, técnico gosta da atuação do Peixe contra o Ceará e vê Alvinegro 'mandar no jogo'. Volante Léo Cittadini também ganha elogios: 'Fez um jogo fantástico'

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Jair Ventura ficou extremamente satisfeito com o resultado e, principalmente, com a performance do Santos neste sábado, no Pacaembu, contra o Ceará. Feliz com mais uma belíssima atuação do garoto Rodrygo, de 17 anos, fez questão de defender o atacante Gabigol de possíveis críticas e ainda exaltou o bom futebol apresentado pelo volante Léo Cittadini, que recuperou seu posto de titular, desbancando o veterano Renato. 

- O ideal era conquistar essa vitória para a torcida. Fico feliz de quebrar o tabu de 12 anos. Esse grupo merece, batemos na trave no Paulistão. Colocamos na nossa cabeça que cada jogo é uma final. Respeitamos o Ceará, mas controlamos o jogo. Volto a exaltar o tempo de trabalho que tivemos. Quando o treinador tem tempo de trabalho, as coisas acontecem melhor. Tivemos uma boa performance e um bom resultado. Gosto de aliar essas duas coisas - disse, durante entrevista coletiva, e completou: 

- Cittadini fez uma partida fantástica. Já estava brigando por posição e perdeu pela lesão. Hoje sustentou os 90 minutos. O coletivo foi muito forte. Conseguimos implementar tudo o que fizemos na semana. Quatro sessões de trabalhos táticos comigo. Transformamos em bom resultado e boa performance. Os resultados aparecem.


'O céu é o limite' 

Jair ficou encantado com mais uma boa atuação de Rodrygo. Questionado sobre até onde o garoto pode chegar, o "professor" resumiu: o céu é o limite para o mais novo Menino da Vila. 

- Ele chegou e houve pressão para ele ser titular. É função do treinador saber lançar esses jovens. Tem um tempo de maturação. Alcançou gradativamente seu espaço no time. Sustentou a condição física. Pode jogar aberto, como um meia centralizado, joga nos dois externos, é diferenciado. Cada vez com mais jogos, mais rodagem e entrosamento, tende a crescer cada vez mais. O céu é o limite para um jogador como o Rodrygo. É uma joia. 

Gabigol com fome de gol

Chamado por parte da torcida de "fominha" pelo excesso de chances desperdiçadas durante a partida, o atacante Gabigol foi defendido por Jair. Vale destacar que o camisa 10 tem sido usado como um centroavante e, segundo o técnico, é por isso que tem tanta "fome de gol". 

- Gabriel é o '9', e quer fazer gol. É a gana de fazer gol. Joga coletivamente. Nove quer sempre fazer o gol. É só ansiedade por esse momento.