Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair quer ‘enxugar elenco do Santos’, mas sem deixar de dar oportunidades

Após se deparar com 44 atletas no CT Rei Pelé, técnico terá que definir o destino de cada um. Inicialmente a ideia é fazer rodagem no elenco: 'Quero ser justo'

Santos tem 44 atletas à disposição de Jair Ventura (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Após se deparar com 44 atletas à disposição, Jair Ventura, apresentado pelo Santos na tarde desta sexta-feira, acredita que seja necessário 'enxugar' o elenco, mas sem deixar de dar oportunidade.

A ideia do novo treinador é fazer uma espécie de rodagem. Com a quantidade de jovens sendo promovidos ao profissional, Jair não descarta testá-los junto dos mais experientes como Renato, por exemplo.

- Me seduz bastante lançar jogadores. Mas estive contando e são 46 ou 48 jogadores. Quero ser justo, sei que tem um número x para trabalhar. Quero dar oportunidade para todos. Vamos ter que dar uma enxugada - explicou em entrevista coletiva, na Vila Belmiro.

Apesar do grande número de atletas, o setor ofensivo segue entre os mais carentes, principalmente pela saída de Ricardo Oliveira para o Atlético-MG  e o fim do vínculo com Kayke e Nilmar.

Para o executivo de futebol, Gustavo Vieira, há uma certa urgência em repor a posição. De centroavante o Peixe tem à disposição Yuri Alberto, Rodrigão e Diego Cardoso.

– O setor ofensivo, na minha opinião, é um desafio para encontrar soluções. São perdas significativas. Temos que nos recompor o mais rápido possível – afirmou o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

Veja a lista de jogadores:

Goleiros: 
Vanderlei, Vladimir, João Paulo, John, Fernando Castro (sub-20)

Zagueiros: 
David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber (estava emprestado ao Coritiba), Noguera, Matheus Guedes (sub-20), e
Robson Bambu (sub-20)

Laterais: 
Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju, Orinho, Matheus Ribeiro, Romário, Emerson (sub-20)

Volantes: 
Renato, Matheus Jesus, Alison, Yuri, Yan, Leandro Donizete, Fernando
Medeiros (estava emprestado ao Vila Nova)

Meias: 
Jean Mota, Vecchio, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Serginho, Rafael Longuine (estava emprestado ao Coritiba), Lucas Lourenço (sub-17) e Victor Yan (sub-17)

Atacantes: 
Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Vladimir Hernández, 
Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso (Santos B) ,Rodrigão (estava emprestado ao Bahia) e Stéfano Yuri (estava emprestado ao Vila Nova)