Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia é prioridade para o Santos, que insiste em Lucas Zelarayán

Busca por armador se intensifica e clube não desistiu de argentino do Tigres (MEX). Técnico espera também por centroavante, mas pedido dificilmente será atendido pela diretoria

Divulgação
Escrito por

O Santos prioriza a contratação de um meio-campista para fechar o elenco, e o LANCE! apurou que a diretoria insiste em Lucas Zelarayán, do Tigres. As conversas não pararam desde o interesse do Peixe, porém, há algumas dificuldades em vista.

Desde que os mexicanos anunciaram a permanência do atleta de 25 anos, o meia, que não estava sendo utilizado, emplacou sequência de seis jogos e anotou dois gols. Em alta, a saída de Zelarayán será ainda mais difícil.

O meio-campo do Santos tem sido ocupado pelo argentino Emiliano Vecchio. Embora tenha agora uma regularidade de jogo, o estrangeiro divide opiniões na torcida. Em alguns lances, a falta de velocidade do armador, que já deixou claro preferir jogar como um segundo volante, irrita parte dos santistas. Mesmo assim, disputou os 12 jogos da temporada. A janela de transferência brasileira fecha dia 2 de abril.

Recém-recuperado de uma grave lesão no joelho, Vitor Bueno é outra opção e tem sido frequentemente pedido pela torcida e acionado por Jair durante o segundo tempo. O camisa 7 deve ganhar mais oportunidades nos próximos jogos e, assim, adquirir ritmo de jogo. Jean Mota, que passou um tempo improvisado na lateral esquerda, e Gabriel Calabrês, promovido do sub-20, são vistos como possibilidades.

Publicamente, o técnico Jair Ventura pediu a contratação de um atacante de área, forte, para jogos "pesados", mas a busca deve ficar em segundo plano e ser concretizada apenas em caso de uma boa oportunidade de mercado.

O Santos esperar trazer alguém para o elenco com capacidade de brigar pela vaga de titular e que possa dar mais dinâmica ao meio-campo alvinegro. A demora para trazer um jogador é justamente a escassez de peças que se encaixem na realidade financeira do clube, que tem priorizado empréstimos a negócios definitivos. 

Mas e o camisa 9? 
Após a derrota para o Novorizontino, Jair Ventura afirmou que o Santos ainda "está buscando" um centroavante de ofício no mercado. Atualmente, o titular da posição é Gabriel. Rodrigão, que seria opção direta, perdeu espaço e não está nos planos do comandante. O jovem Yuri Alberto, de 16 anos, também pode atuar na posição, mas não se encaixa no perfil "forte" e "de área" desejado por Jair. O desejo do técnico tem poucas chances de ser concretizado.