Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair exalta planejamento e vê vitória do Santos como melhor jogo do ano

Treinador coloca opção de poupar jogador na última rodada do Paulistão como crucial para resultado positivo no Pacaembu, com um a menos, e vibra com entrega tática do elenco

Jair Ventura deixou o Pacaembu satisfeito com o resultado conquistado (Foto: Rodrigo Gazzanel / RM Sports Images)
Escrito por

Planejamento. Para o técnico Jair Ventura, essa é a razão pela qual o Santos conseguiu sair vitorioso do Pacaembu na noite desta quinta-feira, diante do Nacional-URU, pela Libertadores. O treinador havia optado por poupar todos os seus titulares no último domingo, na 12ª rodada do Campeonato Paulista, e acredita ter colhido os frutos na vitória por 3 a 1, pela competição continental. Afinal, o Peixe teve "perna" para correr mesmo com a expulsão de Gabriel ainda no primeiro tempo.

- Planejamento. Por isso, nós poupamos nos últimos jogos. Por conta do planejamento, conseguimos correr com um a menos. Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Isso não tem preço. Já entramos sabendo tudo o que teria que ser feito. Perdemos um jogador e fomos extremamente táticos. O Santos mostrou que pode ser um Santos ofensivo, mas pode ter obediência tática e ter entrega, isso fez a diferença - ponderou, e prosseguiu: 

- Pela importância, pela entrega em campo, pela aplicação tática quase perfeita do Santos, acho que sim, foi o melhor até aqui.

O treinador também explicou a alteração no intervalo, quando Vecchio foi sacado do meio-campo para a entrada do lateral-esquerdo Dodô. Jean Mota, então, foi deslocado ao centro, dando mais velocidade ao time. 

- A entrada do Dodô (no começo do segundo tempo) foi tática. Nos entregamos em campo. Se tivemos jogado com equipe principal na última rodada do Paulistão, não teríamos o time inteiro hoje. Foi uma vitória da tática praticamente perfeita, de entrega desse grupo e do planejamento. Muito importante. 

Pela Libertadores, o Santos volta a campo apenas em abril, para enfrentar o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é neste domingo, contra o Botafogo, no primeiro jogo das quartas de final.