Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair conta com Ferraz e Guedes na direita e Santos vê laterais resolvidas

Logo em sua coletiva de apresentação, o treinador santista afirmou que não abre mão de Victor Ferraz e que admira Guedes. Na esquerda, Romário preenche lacuna criada em 2017

Victor Ferraz chegou a ter seu nome ligado a uma troca com o São Paulo, mas Jair conta com ele (Foto: Divulgação)
Escrito por

A torcida do Santos sabe que alguns setores do elenco carecem de reforços para que entre fortalecido na temporada 2018, mas para o técnico Jair Ventura há uma posição em que a preocupações passam longe: as laterais. Em sua entrevista de apresentação, na última sexta-feira, o novo treinador do Peixe elogiou as peças que tem em mãos e afirmou não querer abrir de Victor Ferraz, que teve seu nome ligado a negociações, que não evoluíram, com o São Paulo.

Além de garantir Ferraz, titular absoluto do time, Jair também reforçou a sua admiração pelo futebol de Daniel Guedes, reserva da posição. Quando estava no Botafogo, o comandante chegou solicitar a contratação do lateral direito, mas as conversas não tiveram andamento. Agora, na Baixada, ele encontra o desejado atleta.

- A lateral está bem servida. Tanto Victor quanto o Daniel Guedes, que quis levar para o Botafogo. O Ferraz nos interessa, por mim ele permanece - declarou o filho de Jairzinho.

No entanto, não é só o lado direito que agrada ao técnico e aos dirigentes santistas. Antes um problema, a lateral esquerda é considerada uma posição resolvida depois da chegada de Romário, que jogou a Série B pelo Ceará. Dentro do clube, há expectativa de que o reforço, conseguirá dar conta do recado.

Sem Zeca, que está em litígio com o clube desde outubro do ano passado, foi preciso recorrer à improvisação do meia Jean Mota na reta final da temporada, já que o reserva da posição, Caju, teve períodos em que ficou lesionado e não pôde preencher a vaga. Assim, Mota voltará a ser opção em seu setor de origem, carente após a saída de Lucas Lima.

Matheus Ribeiro, reforço no início da temporada 2017 com a vantagem de poder ser utilizado tanto na lateral direita quanto na esquerda, teve poucas chances no ano passado, até mesmo quando as opções estavam escassas, e deve ser negociado pelo clube.