Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invasão e confronto com a Polícia: torcida do Santos protesta no CT

Mais de 150 torcedores do Alvinegro foram ao CT Rei Pelé na tarde deste sábado para pressionar elenco, direção e comissão pelos maus resultados: foram contidos com bombas

Portão principal do CT Rei Pelé (foto) dá acesso ao hotel onde ficam hospedados os atletas (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

A tarde deste sábado foi movimentada nos arredores do CT Rei Pelé. Mais de 150 torcedores do Santos foram ao local para protestar contra elenco, comissão técnica e direção do clube pelos maus resultados recentes. Os manifestantes foram contidos pela Polícia Militar com bombas de gás lacrimogênio. Um grupo menor invadiu o local por um dos portões de acesso.

Os invasores foram contidos pela Polícia e retirados pelos seguranças de dentro do CT Rei Pelé. Nenhum deles conseguiu ter acesso aos jogadores ou a membros da comissão técnica. O vice-presidente Orlando Rollo estava no local, mas não houve conversa com os manifestantes, dado o tom agressivo da aglomeração. 

O clima ficou tenso e houve correria na rua de acesso ao portão principal do CT, o mais próximo ao hotel onde fica hospedado o elenco. No momento do aglomerado, os jogadores ainda não estavam no gramado para a realização da última atividade antes do jogo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O Peixe está na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. 

O protesto foi organizado pela Torcida Jovem, a principal organizada relacionada ao Santos. Confira alguns tweets da confusão: