Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol se vê como ídolo e comenta sobre a Libertadores: ‘Ansioso’

Atacante procura dar confiança para os recém-promovidos por Jair Ventura e relembra época em que teve Durval e Edu Dracena como referências

Gabigol se mostrou ansioso para a Libertadores no Santos (Foto: Gabriela Brino)
Escrito por

De volta ao Santos, Gabigol, que se vê como ídolo do clube, encontrou mais uma responsabilidade na equipe. Além de fazer gols, o Menino da Vila faz questão de passar confiança aos mais jovens.

O centroavante recordou a época em que via Marcos Assunção, Edu Dracena e Durval como referências e pretende repassar a experiência aos recém-promovidos pelo técnico Jair Ventura.

- Eu me vejo como ídolo do time. Mesmo jovem, passei por várias coisas. Tento ser exemplo dentro e fora de campo. Me dedicando, conversando. A qualidade dos jovens me impressiona, rápidos, inteligentes. Santos terá grandes jogadores daqui a pouco. Tem que ser aos poucos, são jovens, Jair saberá usar. Quando estava aqui, convivi com mais experientes, Marcos Assunção, Edu Dracena, Durval, e isso faz diferença. Deixo eles à vontade para jogares porque jogam muito - explicou.

Faltando dez dias para a Liberadores, o atacante de 21 anos se mostrou ansioso, mas ressalta a importância do Peixe ir bem na partida contra o Santo André, no domingo, na Vila Belmiro, às 19h30, e acima de tudo no clássico contra o Corinthians, dia 4 de março, às 17h, no Pacaembu.

- É uma grande novidade, estou muito ansioso. Sou santista e vi muitos jogos da Libertadores na Vila. Via que o clima era diferente. Antes, porém, temos que pensar no domingo. Temos que fazer um bom jogo. Temos que fazer valer o mando de jogo. Se conseguirmos vitórias seguidas, vamos muito bem e confiantes para a Libertadores - concluiu.

O Alvinegro está no grupo 6 na competição continental e enfrentará o Real Garcilaso, no dia 1º de março, às 19h15, em Cuzco (PER), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega.