Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ida à Europa e estudos: os planos de Léo após jogo de despedida no Santos

Ex-camisa 3, que se aposentou em 2014, já realizou estágio no próprio Peixe para um dia administrar o clube. Agora, o foco é no conhecimento da logística do futebol europeu

Santos x Benfica (Foto: Luis Tajes)
Escrito por

O adeus foi confirmado há dois anos, mas foi dado oficialmente apenas neste sábado, no empate em 1 a 1 entre Santos e Benfica, na Vila Belmiro. O ex-lateral Léo deixou o Peixe em 2014 e foi homenageado junto à festa de centenário do estádio alvinegro.

Desde que pendurou as chuteiras, Léo iniciou cursos de gestão esportiva e chegou até mesmo a realizar uma espécie de estágio dentro do Santos. O Guerreiro da Vila nunca escondeu suas pretensões de um dia ocupar algum cargo administrativo no clube onde é ídolo.

Agora livre de treinamentos e concentrações, o ex-jogador revelou os próximos passos de sua formação extracampo. Léo pensa em passar uma temporada na Europa conhecendo clubes e suas logísticas para "agregar na experiência dentro de campo".

- Estou (estudando) e pretendo ir para a Europa, sim, passar seis meses, um ano. Visitando clubes, vendo gestão, logística. Se faz necessário, o futebol exige isso. Quanto mais você puder agregar à experiência dentro de campo, é primordial - revelou.

Em seu estágio no Santos, Léo teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Clodoaldo e Juary, outros dois ídolos eternos do clube.