Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo tira lição de tropeços e pede Santos focado contra ‘desacreditados’

Peixe perdeu nove pontos recentemente contra equipes da parte baixa da tabela. Segundo Gustavo Henrique, time deve ter concentração de clássico para somar pontos contra o Inter

Defesa do Santos ligou alerta contra gols no fim (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

América-MG, Coritiba e Figueirense... Só nas últimas quatro rodadas o Santos deixou de ganhar nove pontos contra times em que era favorito para o duelo, mas acabou derrotado. Há o que mudar, mas não na tática e sim no psicológico.

Segundo o zagueiro Gustavo Henrique, o Peixe deve ter a atenção de um clássico para encarar o 17º colocado Internacional, na quinta-feira, às 21h, no Beira Rio.

- Foram jogos que poderíamos ter conquistado resultados melhores, mas é coisa do futebol. Tem jogos que nada dá certo, como o Figueirense. Contra esses times a concentração tem que ser maior. Contra times bem colocados, já entramos mais concentrados. Então acho que o foco e a concentração têm que ser iguais - opinou o defensor.

Ainda segundo o camisa 6 do Alvinegro, o Colorado já esboça uma reação apesar de estar na zona de rebaixamento. No entanto, uma vitória em Porto Alegre pode motivar o time para o clássico contra o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro.

- Eu acho que o torcedor do Santos nunca quer perder para o Corinthians, nós também. Temos que pensar primeiro no Inter porque uma vitória nos dá mais confiança, pressão seria maior com a derrota. Temos que ir lá focado para conquistarmos os três pontos e depois pensarmos no Corinthians finalizou.

O Santos treina desde sábado e segue a preparação até quarta-feira, quando viaja para o Sul.