Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
2
escudo default
Santos

Garoto decide, e Santos vira sobre a Ponte Preta em Campinas

Macaca abriu o placar logo no início e tentou segurar o jogo a todo custo. Peixe foi à frente e virou com duas alterações de Jair ventura

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um gol logo aos 8 minutos de jogo deixou a partida brigada e ela foi decidida nos mínimos detalhes. A Ponte Preta conseguiu abrir o placar com Léo Arthur, após boa jogada de Fellipe Cardoso. O camisa 10 da Macaca achou o único canto aberto por Vanderlei, que saiu seco. O Peixe só conseguiu igualar aos 28 da segunda etapa, com gol de Sasha atuando como centroavante depois de ter substituído Rodrigão. No fim, o Alvinegro levou a melhor com um Rodrygo, garoto franzino, de 17 anos, revelado na base. Mais um? Final: 2 a 1 de virada para os Meninos da Vila.


RETRANCA E PACIÊNCIA


O posicionamento do time de Eduardo Baptista após abrir o placar foi claro. Bastou comemorar o gol de Léo Arthur que a Ponte se compactou e recuou, tentando garantir o resultado num único gol. A Macaca terminou o primeiro tempo com quatro jogadores amarelados e o Santos, com 70% da posse de bola, mas sem finalizações certas.

TIC-TAC

Naturalmente, o Santos se adiantou ao campo de ataque, mas encontrou dificuldade também no gramado. Pouco se via o time tocar a bola e se movimentar com velocidade. A maioria dos lances de ataque do Alvinegro foram com bolas lançadas à frente e com pouquíssima efetividade. De sete finalizações na etapa inicial, nenhuma foi na meta e a mais perigosa foi com Luiz Felipe, de cabeça, por cima do gol.

CLIMA QUENTE

Antes do intervalo, os ânimos se exaltaram após disputa entre Felipe Saraiva e Arthur Gomes. O santista reclamou de um braço no rosto e de uma pancada na costela. O segundo golpe, porém, veio da bandeirinha de escanteio, que foi e voltou após a dupla cair no canto do campo. O árbitro apitou fim do primeiro tempo enquanto jogadores das duas equipes se aglomeravam. Os atacantes se cumprimentaram ainda antes da bola rolar no segundo tempo.

MUDOU

A postura do Santos foi diferente no segundo tempo e começou com Vecchio dando susto no goleiro Ivan. O Peixe voltou do vestiário com a intenção de trabalhar mais a bola e com agilidade nas pontas. Mas o gol do Alvinegro veio pelo alto. Com pouca participação, Rodrigou deu lugar a Sasha. O reforço, acostumado a jogar pelos lados, jogou como centroavante e deu conseguiu o empate de cabeça, como um clássico camisa 9, depois de passe de Copete. A partir daí, pressão santista, que chegou mais perto de virar.

COMEÇA A CHUVA

Nem uma gota sequer caiu do céu de Campinas. A chuva foi dos raios dos Meninos da Vila. Um garoto franzino, de 17 anos, foi quem decidiu para o Santos. Rodrygo, chamado por Jair Ventura no fim, entrou na área cortando o zagueiro e chutou forte, no canto, para virar o jogo no fim. Será a próxima geração de Meninos da Vila?

COMO FICA
 
Com três pontos, a Ponte Preta é a segunda do Grupo C. O Santos lidera o Grupo D com seis pontos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 SANTOS


Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-horário: 25/1/2018 - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Público/renda: 2.032 pessoas / R$ 58.100
Cartões amarelos: Tiago Real, Marciel, Renan, Jeferson, Ronaldo e Marquinhos (PON); Copete, Vecchio e David Braz
Gols: Léo Arthur (aos 8'/1ºT) (1-0); Sasha (aos 28'/2ºT) (1-1); Rodrygo (aos 46'/2ºT)

PONTE PRETA: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Tiago Real, Marciel (Ronaldo, aos 16'/2ºT) e Léo Arthur (Thiaguinho, aos 36'/2ºT); Felipe Saraiva, Silvinho (Marquinhos, aos 26'/2ºT) e Fellipe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota, aos 13'/2ºT) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo, aos 33'/2ºT) e Rodrigão (Eduardo Sasha, aos 20'/2ºT). Técnico: Jair Ventura