Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol exalta ‘mescla’ do elenco do Santos: ‘Um dos mais fortes do Brasil’

Atacante titular do Peixe, de 19 anos, afirma que motivação dos veteranos somada com a gana dos meninos 'pode dar certo' e está otimista com começo de ano do Alvinegro

Gabigol já tem dois gols e uma assistência pelo Santos em 2016 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Gabigol, de 19 anos, olha para o lado e pode  tocar para Lucas Lima, de 25. Mais a frente, ele tem a companhia de Ricardo Oliveira, de 35. Na prática, há quem acredite que essa diferença, ou melhor, essa mescla, seja benéfica para o Santos. Quem afirma é justamente Gabriel.

O camisa 10 do Peixe, que anotou 11 gols no ano passado, ainda vai mais longe. Segundo ele, o Alvinegro tem um dos melhores elencos do Brasil.

- É um dos elencos mais fortes do Brasil. Até pela idade, pela mescla. Temos jogadores experientes que ainda querem, buscam, e os meninos sempre estão buscando. Essa mescla pode dar certo - aposta.

Em três jogos do Santos em 2016, Gabriel balançou as redes duas vezes e ainda serviu Ricardo Oliveira em mais um gol. No total, o Peixe fez cinco tentos no início da temporada - venceu duas partidas e empatou uma.

Apesar de seus números serem notáveis, o camisa 10 enxerga a evolução do coletivo.

- Individualmente, tem sido maravilhoso meu começo de ano, mas tem que exaltar o coletivo, estamos jogando melhor a cada jogo. Penso em mim, mas o coletivo tem sido muito importante, e assim, todos aparecem - concluiu.