Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após negociar e até vestir camisa rival, Paulinho luta por confiança

Atacante terá nova oportunidade como titular na noite desta quarta e promete comemoração especial à torcida em caso de gol nesta noite contra o Corinthians

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, Paulinho chegou ao Santos sob desconfiança. Não só pelos questionamentos sobre a qualidade do seu futebol, mas principalmente por ter aparecido em uma foto com a camisa do rival Corinthians, clube com o qual chegou a negociar.

Nesta quarta-feira, quase quatro meses depois do episódio e ainda sob desconfiança, ele terá a chance de apagar o passado que ainda o assombra.

Enquanto substitui Gabigol, na Seleção Brasileira, o atacante encontra nesta noite, às 21h, o próprio Corinthians, desta vez em Itaquera, a primeira vez desde a fatídica imagem.

 Porém, o número 26 do Peixe tem planos para encerrar a história com chave de ouro e dar aos santistas motivos para esquecer o passado.

- Depois dessa foto alguns torcedores criticaram com razão. Foi um erro. Depois disso, no clássico, contra o Corinthians (na Vila Belmiro), dei o passe para Oliveira fazer gol. Quem sabe na quarta desencanto e acabo com essa historia? Faço uma comemoração para torcida santista - afirmou Paulinho antes do clássico, lembrando da única vez em que enfrentou o Timão, pelo Paulistão. 

Paulinho, atacante do Santos, posou com a camisa do Corinthians antes de acertar com o Peixe (Foto: Reprodução)

Após ter tido sequência como titular logo que chegou ao Alvinegro, Paulinho não ganhou a vaga ao lado do trio formado por Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira. Com os três fora do time, porém, ele espera que as novas chances sirvam para que ele garanta sua permanência no Peixe, ao invés de retornar para o Flamengo no final desta temporada.

- Tive altos e baixos no começo. Tenho que estar pronto, me dedicar e ocupar essa vaga. Só Deus sabe do meu destino. Espero que sim, me esforço pra ficar aqui. Não quero vir só pra passar - conclui.

Agora, quem pode mudar tudo para o Santos e para o próprio futuro é Paulinho. Desta vez, em campo.