Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferraz não crê em classificação fácil e alerta: ‘Temos que ser protagonistas’

Santos enfrenta o Vasco, que perdeu a final do Carioca para o Flamengo e ainda demitiu o técnico Alberto Valentim. Duelo ocorre nesta quarta, às 19h15, em São Januário

Ferraz disse que Santos deve ser protagonista para divertir o torcedor nas partidas (Arthur Faria/Lancepress!)
Escrito por

A situação ruim do Vasco na temporada não faz o lateral-direito Victor Ferraz pensar que o Santos terá uma partida fácil nesta quarta-feira. As duas equipes voltam se enfrentar pela Copa do Brasil, às 19h15, em São Januário. 

O Vasco perdeu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo e ainda demitiu o técnico Alberto Valentim, no último domingo. 

Por isso, Ferraz alertou que o Santos deve ser protagonista para atacar o Cruzmaltino mesmo jogando no Rio de Janeiro e com a vantagem positiva no duelo.

- Acompanhamos a final deles, não foi parâmetro por causa da demissão do Valentim. Deve mudar muita coisa. Enfrentaram Flamengo, time difícil, ainda mais com a vantagem. Muita velocidade no contra-ataque. Temos que ser protagonistas em São Januário, sair na frente e encaminhar a vaga.
- disse Ferraz, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

- Espero que seja a melhor estratégia. A estratégia que nosso treinador montar. Vamos seguir à risca. Ele (Sampaoli) dificilmente foge de sua ideia. Quanto mais atacar e for protagonista, algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, torcedor, imprensa. Tem passado isso e temos acreditado. Que façamos em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar - completou o camisa 4 do Peixe.

O Peixe venceu a partida de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Sendo assim, pode perder por até um gol de diferença que garante uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.