O elenco do Santos da Copa São Paulo de Futebol Júnior se frustrou ao saber que teria férias de um mês. Não é normal, mas neste caso faz sentido. Alguns jogadores esperavam por uma oportunidade para integrar os treinamentos do profissional.
O período sem atividades no CT Rei Pelé é de um mês. O Santos deu este descanso aos atletas pela preparação da Copinha ter sido estendida até nas datas festivas, como no Natal e no Ano Novo.
O atacante Marcos Leonardo, de 16 anos, estava no radar de Jesualdo, que o elogiou em um dos comentários feitos para o Canal 11, de Portugal. O jovem, inclusive, marcou três gols em três jogos. Allanzinho também foi elogiado pela torcida santista pela velocidade e habilidade.
Além disso, os meias Lucas Lourenço e Ivonei Jr tiveram boa participação no campeonato e podem ser observados pela comissão técnica do português de 73 anos.
O Santos terminou a primeira fase da Copinha invicto, com três vitórias, mas foi eliminado logo em seguida para a Ponte Preta nos pênaltis, no último sábado.
Enquanto isso, o Santos B se reapresentou na última segunda-feira também no CT Rei Pelé. Neste ano, os atletas vão disputar a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O retorno da categoria também é importante para os destaques virarem opções do profissional durante a temporada.
No profissional, depois de folgar na última segunda, o Santos retorna aos trabalhos em dois períodos nesta terça. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini
Dia 14/01/2020 01:39
Atualizado em 14/01/2020 10:09