Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vecchio assina pré-contrato para ser jogador do Santos por quatro anos

Meia argentino de 27 anos conversou com o presidente do Peixe nesta terça-feira e confirmou que chegará na Vila Belmiro em julho. Jogador terá salário gradativo

Vecchio assinou contrato para garantir que se apresenta ao Santos em julho (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O meia argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, confirmou nesta terça-feira que será jogador do Santos a partir de julho. Seu contrato com o Qatar SC termina no último dia de junho. Com o Peixe, seu vínculo será de até quatro temporadas. Para ter o jogador, o Alvinegro ofereceu R$ 400 mil em luvas e salários que chegarão a R$ 160 mil até o fim do contrato.

Nas redes sociais da esposa do jogador, uma foto dele assinando pré-contrato com o Santos foi divulgada.  Vecchio foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que descreveu as características do atleta.

- É  um meia de penetração, de boa definição, que vai para finta e entra com troca de passes ou bolas enfiadas - comentou o treinador.

Em um comunicado oficial divulgado na tarde desta terça-feira, o Santos confirma a contratação e afirma que o jogador se apresentará nos próximos dias para exames médicos.

Revelado nas categorias de base do Rosario Central (ARG), Vecchio ficou sem contrato com seu clube formador em 2009 e chamou a atenção de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians. O dirigente, sem nem consultar ou comunicar o departamento de futebol da época, assinou contrato de um ano com o jovem meia, então com 20 anos.

No entanto, ele foi repassado para o Grêmio Barueri, onde atuou por cerca de 40 minutos. Além dessas equipes, ele já passou por Colo-Colo e Unión Española, do Chile.