Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faltou o gol: Santos melhora na criação, mas peca nas finalizações

Com Diego Pituca de primeiro volante, Arthur Gomes na ponta esquerda e muita movimentação, Peixe cria muito, mas erra muitos gols. Atuação ajuda Cuca para o futuro

Marinho lamenta chance perdida em empate contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos pode dizer, com toda a certeza, que perdeu dois pontos no Rio de Janeiro após o empate contra o Botafogo, por 0 a 0, no Estádio Nilton Santos. E uma boa atuação dessa começa na escalação da equipe, que foi bem montada pelo técnico Cuca.


O meio-campo, setor mais criticado após o empate contra o Olimpia-PAR, por 0 a 0, na Vila Belmiro, deu certo no jogo do Brasileirão, com bastante movimentação e rapidez na troca de passes. Um jogador foi fundamental para o bom andamento no meio: Diego Pituca. Antes escalado como um meia pela esquerda, o camisa 21 atuou de primeiro volante, contribuindo na saída de bola e ajudando na armação de jogadas. 

A boa atuação do volante pode indicar ao técnico Cuca onde ele costuma render bem desde que chegou a equipe. Com isso, a escalação de Alison deve ser repensada pelo comandante santista. Surpresa na escalação, Jean Mota errou muitos passes e deixou mais uma vez a oportunidade passar. 

Quem entrou bem no jogo foi Lucas Lourenço, que está tendo cada vez mais oportunidades na equipe santista. Se Alison não voltar, a escalação do meia armador pode ser uma alternativa para os próximos jogos. Cabe destacar também a não dependência de Marinho, já que o Santos conseguiu assustar o Glorioso mesmo com a má atuação do seu melhor jogador.

Porém, nem tudo são flores na boa atuação santista. Apesar do alto número de finalizações (21), o Peixe só acertou seis bolas no gol de Gatito Fernández, que foi muito bem e não deixou o Santos balançar suas redes. Raniel, Kaio Jorge, Carlos Sánchez e Arthur Gomes foram alguns que perderam boas chances. 

Resta saber se Cuca manterá Diego Pituca de primeiro volante e qual será a formação do meio-campo no futuro. Se formos pela partida do último domingo, o técnico terá dúvidas na cabeça para a escalação ideal.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini