Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duas rodadas, ataque do Santos ’emperra’ e time fica longe do G6

Contra a Chapecoense, bastava vencer para assumir posição, mas equipe perdeu e setor passou em branco. Diante do Fla, na volta de Gabigol, novamente uma derrota por 1 a 0

Santos não balança as redes há duas rodadas (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

O Santos não depende mais somente de si para entrar no G6 e assegurar uma vaga na Libertadores de 2019. O time perdeu dois jogos em quatro dias (Chapecoense e Flamengo) e viu a distância para o sexto colocado Atlético-MG subir para quatro pontos. Nessas partidas, o ataque passou em branco e acabou sendo determinante para a piora do quadro. Contra a Chapecoense, o Peixe tinha a chance de entrar no grupo de classificação para o torneio continental, mas foi derrotado no Pacaembu por 1 a 0. Na última quinta-feira, derrota pelo mesmo placar para o Flamengo, no Maracanã. 

Depois de um segundo turno em alto nível, o elenco alvinegro parece ter perdido o fôlego na reta final da competição. São três derrotas consecutivas - antes dos dois jogos citados, havia perdido para o líder Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque. No período, foram cinco gols sofridos e apenas dois marcados. Algumas falhas da equipe do primeiro semestre também voltaram a aparecer, como fragilidade na defesa, alta quantidade de gols desperdiçados e erros na criação de jogadas.

Contra a Chape e sem Gabigol, o Santos encontrou muitas dificuldades para acertar o gol: foram apenas dois chutes certos. Já no Maracanã, o time contou com a volta do artilheiro do Brasileirão, mas mesmo assim só conseguiu concluir quatro finalizações no alvo. O camisa 10 ainda perdeu um gol na cara e desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Alvinegro vinha de oito rodadas marcando ao menos um gol até a partida diante dos catarinenses.


- Nossa intenção não era essa. Queríamos somar pontos, principalmente em casa. Tivemos oportunidade contra o Flamengo. Claro que não somando pontos nesses jogos a Libertadores ficou mais distante. São quatro jogos. Temos que buscar as vitórias. Vamos buscar até a última rodada o Atlético-MG, que está na frente, e o Atlético-PR também - avaliou o volante Renato.

Vale ressaltar que o Peixe vem sofrendo com desfalques nas últimas rodadas. Neste domingo, contra o América-MG, no Independência, não será diferente. Cuca não poderá contar com os seguintes jogadores: Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados pelas suas seleções, não jogam. Além de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso, lesionados, e Yuri, suspenso. Dodô, que sofreu uma contusão no joelho na partida contra o Flamengo, ainda é dúvida.

O Alvinegro da Vila Belmiro enfrenta o América-MG no próximo domingo, às 17 horas, em Belo Horizonte, pensando apenas nos três pontos para se reaproximar de uma vaga na Libertadores de 2019. Na nona colocação, o clube paulista tem 46 pontos.