Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos fala em ‘um ou outro’ zagueiro, mas avisa: ‘Sem loucuras’

Peixe enfrenta dificuldades para contratar um zagueiro desde que perdeu Werley e Leonardo no ano passado. Benítez é opção, mas valores dificultam

Dorival Júnior indicou mais de quatro nomes de zagueiros ao Santos (Foto: Ivan Storti / Lancepress!)
Escrito por

Já se passaram três rodadas do Campeonato Paulista e o Santos não contratou nenhum zagueiro para a temporada. Em relação ao ano passado, o time perdeu Werley e Leonardo, e tem o titular David Braz no departamento médico por mais algumas semanas. Mesmo assim, a diretoria do Peixe não deu nenhum prazo ao técnico Dorival Júnior para anunciar um novo defensor.

Segundo o treinador, há negociações em andamento, mas, mesmo com pressa, o Santos não fará nenhuma transação financeira que seja maior do que o clube pode pagar.

- O Santos está atento ao mercado. Um nome ou outro pode ser apresentado.Não temos prazo para a contratação de um zagueiro. A dificuldade é grande, mas Santos não vai fazer loucuras - avisou.

Um nome que ainda não está descartado é o do argentino Oliver Benítez, de 24 anos, que atua pelo Gimnasia La Plata, também da Argentina. No entanto, os valores do negócio dificultam.

Para adquirir o jogador, o Alvinegro teria que pagar, no mínimo, 2 milhões de dólares (R$ 7,82 milhões)

Nos últimos três jogos do Santos, Dorival relacionou apenas a dupla de zaga que vem atuando como titular: Lucas Veríssimo (recém-promovido do sub-23) e Gustavo Henrique.

Paulo Ricardo, também revelado na base, se recuperou de uma lesão recentemente, mas não tem participado dos treinamentos coletivos nem no time reserva.

O Peixe já sondou Gum, do Fluminense, Thiago Heleno, que foi para o Atlético-PR, Renato Chaves, contratado pelo Fluminense e Vilson, que assinou com o Corinthians.