Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em evolução, meia promovido por Cuca recorda ligação de Peres após cirurgia

Anderson Ceará rompeu o ligamento do joelho direito, em novembro do ano passado. Jogador de 19 anos segue em sessões de fisioterapia e retorno deve acontecer em maio

Anderson Ceará recebeu ligação de Peres após operação no joelho direito, em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O meia Anderson Ceará teve um motivo especial para comemorar após ter realizado uma cirurgia no ligamento do joelho direito, em novembro de 2018. O atleta promovido pelo ex-técnico Cuca recebeu uma ligação com mensagens positivas do presidente do Santos, José Carlos Peres. 

Peres deu a total tranquilidade para Anderson tratar a lesão com os fisioterapeutas do profissional. Além disso, bancou sua permanência no clube e disse que contava com o atleta de 19 anos para a disputa do Campeonato Brasileiro. 

- Receber a ligação do Peres foi maravilhoso para mim. Foi algo tremendo. Quando ele disse que contava comigo para o Brasileiro, me senti muito feliz e confiante. Fiquei disposto para fazer grandes coisas pelo Santos e agradar não só ele, mas também a toda torcida santista - falou Anderson ao LANCE!

Os bons pensamentos chegam ao técnico Jorge Sampaoli, que já analisou o jogador e viu qualidade em seu estilo de jogo. 

Mesmo realizando fisioterapia no CT Rei Pelé em período integral, Anderson disse que ainda não teve contato com o comandante santista. 

- Não tive contato ainda com o Sampaoli, mas pelo que eu vejo, pelo que os meus amigos me falam, é uma cara bacana, um paizão... Parece que ele gosta muito dos meninos da base - falou o atleta.

Anderson Ceará surpreendia o Santos. Ele começou o ano de 2018 no sub-20 do Peixe, mas disputou o Brasileirão de Aspirantes, geralmente integrado pelos jogadores sub-23. Somando as duas categorias, participou de 11 jogos e marcou três gols.

Em novembro, foi promovido pelo ex-técnico Cuca ao profissional. Ceará fez sua estreia contra o Botafogo, na Vila Belmiro, oito dias antes de se lesionar. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o meia participou dos 15 minutos finais.

Em constante evolução, o meia se prepara para estar apto logo nas primeiras rodadas do Brasileirão e prosseguir o sonho de fazer jus à confiança depositada por Peres.