Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estreia’, gol e aplausos: a fantástica noite de Rodrygo, o ‘Rayo’ santista

Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, Rodrygo sobrou em campo, marcou seu primeiro gol na competição e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida santista no Paca

Rodrygo foi o melhor em campo na vitória do Santos sobre o Ceará (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Talvez em algum momento as atuações de Rodrygo deixem de surpreender os espectadores do futebol, mas o torcedor do Santos está acostumado a assistir jovens que, mesmo sem atingir a maioridade, jogam futebol de gente enorme. No último sábado foi mais um desses dias em que o 'raio' deu as caras, balançou a rede e sacramentou a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu.

Em sua partida de estreia pelo Campeonato Brasileiro, marcou o seu primeiro gol na competição, ajudou na defesa, criou chances no ataque e ainda saiu de campo ovacionado pelos santistas, que fizeram questão de estarem em pé para aplaudí-lo quando foi substituído por Arthur Gomes. Para o garoto, no entanto, jogar nesse nível não é novidade.

- (Joga fácil?) Tem que jogar, né? Estou acostumado desde a base, jogar no Santos tem que ser sempre assim, habilidoso, então é só dar continuidade ao trabalho - afirmou Rodrygo.

Até aqui, o camisa 43 do Peixe anotou cinco gols na temporada, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Eduardo Sasha, que marcou seis vezes em 2018. Se jogar bem e ter atuações acima da média não são novidades para ele, a velocidade com que as coisas estão acontecendo para Rodrygo surpreendem o jovem, mas ele promete muito mais no Brasileirão.

- Eu sempre falo que eu acho que minha ficha não caiu, mas eu continuo trabalhando sempre para continuar assim, fazendo gols, espero fazer muitos nesse Brasileiro - avisou.

Diego, Robinho, Neymar, Gabigol, e agora Rodrygo, ao que tudo indica. Apesar do peso enorme da camisa, não parece que esses raios sintam os efeitos negativos dessa responsabilidade, pelo contrário, a impressão que se tem é de que o manto santista potencializa as qualidades desses grandes jogadores ainda em fase de formação física, psicológica e técnica.

Como bem resumiu o técnico Jair Ventura, em sua coletiva após a vitória sobre o Ceará, "o céu é o limite" para Rodrygo, e o Brasileirão está apenas começando.