Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia da Copa do Brasil, Santos-AP e Santos fazem duelo histórico

Homônimo do time da Vila Belmiro, equipe do Macapá homenageou time de Pelé em fundação. Duelo será o primeiro da história

Santos-AP e Santos se enfrentarão pela primeira vez na história nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil
Escrito por

Um duelo histórico vai marcar a primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Zerão, no Macapá. O Santos-AP receberá o Santos pela primeira vez na história.

O curioso não está na semelhança, mas na história. A equipe do Macapá tem nome, cores, escudo e apelido em homenagem ao time da Vila Belmiro.

Em sua fundação, em 1973, o clube foi inspirado no sucesso do time de Pelé e companhia, que havia conquistado o mundo duas vezes.

Dentro de campo, o duelo tem tudo para ser disputado. O Santos está concentrado na disputa do Campeonato Paulista, que terá a semifinal no domingo. Por isso, mandará a campo um time reserva.

Já o Peixe da Amazônia fez mistério. Apesar de ter perdido quatro titulares recentemente, o técnico Romeu Figueira não revelou o time.

Para eliminar o jogo de volta, o time vencedor deve ter dois gols de vantagem.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-AP X SANTOS-SP


Local: Estádio Olímpico Zerão, em Macapá (AP)
Data/horário: 21/4/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA-CBF-2).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).

SANTOS-AP: Zé Maria; Maicon Gaúcho, Dedé, Anderson e Batata; Otávio Pretão, Raí, Lessandro e Rafinha; Luciano (Bruno)e Fabinho. Técnico: Romeu Figueira.

SANTOS: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Léo Cittadini, Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Paulinho e Joel. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).