Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante e ‘rei’ do Morumbi: por que Santos confia em Rodrygo e Gabigol

Camisa 10 tem bom retrospecto em clássicos e até dançou na bandeirinha na última vez em que esteve no estádio do São Paulo. 'Rayo' encontra rival pela primeira vez na carreira<br>

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O Santos enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e confia em duas de suas joias para vencer o clássico e se afastar das posições mais baixas da tabela de classificação: Gabriel e Rodrygo. Enquanto o primeiro é o "rei" dos clássicos e deu a vitória ao Peixe no primeiro San-São da temporada, o segundo fará sua estreia na casa do rival e chega motivado depois de bons jogos contra Palmeiras e Corinthians.

Rodrygo já enfrentou o rival alviverde três vezes. Na última, a mais recente, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, marcou gol que empatou o mata-mata e levou a decisão às penalidades. Dos quatro clássicos disputados por ele no ano, foi titular contra o Corinthians, no empate no Pacaembu e perdeu outras vezes para o Palmeiras - na primeira fase do Paulistão e no jogo de ida da semifinal estadual. 

O garoto de 17 anos tem o passado ligado ao Tricolor paulista. Aos oito anos, jogava no futsal do São Paulo antes de ser convidado pelo Santos para "virar a casaca". Aceitou o convite e hoje é uma das principais armas do ataque alvinegro. Em 2018, são 22 jogos e seis gols marcados. No profissional do Peixe, Rodrygo estreou no ano passado, em novembro, depois de ter sido promovido pelo então técnico Elano. 

Já Gabriel, aos 21 anos, reencontra o rival contra quem mais em 2018. Na primeira fase do Paulistão, anotou o gol da vitória do Santos no Morumbi e comemorou até com dança na bandeirinha do estádio tricolor. No começo do ano, o São Paulo chegou tentou sua contratação, a pedido do ex-técnico Dorival Júnior, mas não teve sucesso. 

Em clássicos contra os rivais paulistas, Gabigol tem 12 gols - ao todo, no Alvinegro, são 67 tentos. Especificamente contra o São Paulo, são três. E com uma mudança de posicionamento nos últimos jogos, alternando com Eduardo Sasha entre a ponta e o meio do ataque, o Peixe espera que o camisa 10 siga correspondendo à altura em jogos grandes como o deste domingo. 

Contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o atacante venceu 18 dos 33 jogos disputados somadas suas passagens pelo Alvinegro.