Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrosamento, reforços… As metas que o Santos busca antes da estreia

Treinador português ainda se reunirá com o presidente José Carlos Peres para discutir sobre o planejamento de 2020. Peixe terá 16 dias de pré-temporada no CT Rei Pelé

Jesualdo Ferreira desembarcou no Brasil na última terça-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A pré-temporada do Santos começará nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe terá cerca de 16 dias para ajustar os últimos detalhes antes da estreia contra o Bragantino, no próximo dia 23, na Vila Belmiro, às 19h15, pelo Campeonato Paulista.

Um dos pontos que o Santos busca alinhar é as ideias entre o presidente José Carlos Peres e o novo técnico Jesualdo Ferreira, que já deixou claro a intenção em se reunir com os dirigentes santistas para discutir sobre o planejamento deste ano. 

Os reforços estão em pauta. Por enquanto, somente o lateral-direito Madson e o atacante Raniel foram contratados. Peres já salientou que está no mercado em busca de 'oportunidades' e não por alto investimento, como foi sob o comando de Jorge Sampaoli. Jesualdo, inclusive, passará uma lista com nomes que lhe agradam. 

O entrosamento e a boa forma da equipe devem também ser realçados. O Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Jorge e o lateral-direito Victor Ferraz, titulares em boa parte de 2019. Além disso, o Peixe começará a pré-temporada dois dias depois que os demais rivais paulistas. 

A análise do plantel do Santos também será focado por Jesualdo. O profissional de 73 anos acompanha os Meninos da Vila na Copa São Paulo de Futebol Júnior e dará atenção a alguns jogadores que retornam de empréstimo, como o goleiro Vladimir. 

A atividade desta quarta será fechada, mas o treinador português falará novamente com a imprensa a partir de 11h30, na Vila Belmiro. Ele terá o contrato válido por um ano com o Peixe.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini