Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrada de Soteldo no Chile é barrada, mas Santos consegue liberação para o jogador

Camisa 10 consegue autorização especial para entrar no país

Um dos principais atletas da equipe quase desfalca equipe na 4ª rodada da competição (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O atacante Yeferson Soteldo quase não ficou à disposição para o confronto da Sul-Americana diante do Audax Italiano. Ao chegar no Chile, o camisa 10 teve sua entrada barrada, porém o Santos reverteu a situação ao conseguir uma “liberação especial” com a ajuda da Conmebol, da Federação Chilena de Futebol e do governo local

O governo chileno não autoriza a entrada de venezuelanos sem visto desde 2019. Como o Santos não providenciou a documentação necessária, teve dificuldades para resolver a situação insólita.

Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e, posteriormente, confirmada pela reportagem do LANCE!.

Soteldo embarcou no aeroporto de Guarulhos na tarde desta segunda-feira (22). A delegação santista chegou por volta das 21 horas no aeroporto de Santiago, no Chile. Surpreendido com a situação, o camisa 10 ficou de duas a três horas sem conseguir entrar no país. 


Enquanto o clube tentava resolver a situação, o restante dos jogadores do Santos foi para o hotel. Responsáveis pela direção do clube e da logística entraram em contato com a Conmebol e o governo do Chile até conseguirem uma “liberação especial" para o jogador.

Apesar do susto, o Santos mantém a programação normal no país. O clube treinará no Centro de Treinamento da Universidad de Chile nesta terça-feira (23) e, no mesmo dia, segue para Rancagua, onde será realizado o duelo contra o Audax Italiano. O jogo acontece nesta quarta-feira (24), às 21 horas (de Brasília).