Santos Pacaembu

Elenco do Santos em ação durante treino no Pacaembu; time enfrenta rival neste sábado, em SP (Foto: Lancepress!)

Ana Canhedo
12/10/2018
17:28
São Paulo (SP)

O Santos encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Corinthians. O jogo acontece neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, o técnico Cuca comandou um trabalho totalmente aberto à imprensa no próprio palco da partida. O treinador relacionou 22 atletas para o clássico. 

Durante a atividade, os jogadores fizeram alguns trabalhos de fundamento, como jogadas de linha de fundo e bastante chute a gol. Com a presença de algumas pessoas nas arquibancadas, a maioria delas crianças, Gabigol foi bastante gritado. O camisa 10, inclusive, interagiu com os presentes. Assim como Cuca e alguns outros atletas. 

Como no dia 12 de outubro se comemora o dia das crianças, as garotinhas e garotinhos presentes entoaram o canto de "Libera, Cuca! É dia das crianças", pedindo a atenção especial dos jogadores. Foram atendidos. Cuca, inclusive, foi dos que havia pedido para que o treino na capital fosse aberto ao público. 

Para encerrar a atividade, o elenco disputou um rachão. Divididos em dois times, um do goleiro Renato e o outro do goleiro Victor Ferraz, brigaram lance a lance pela vitória. Melhor para o time branco: 3 a 1. 

O time vitorioso teve: Gustavo Henrique, Gabigol, Lucas Veríssimo, Vladimir, Guilherme Nunes, Derlis González, Bruno Henrique, Yuri e Léo Cittadini. Já de laranja: Copete, Diego Pituca, Daniel Guedes, Arthur Gomes, Jean Mota, Luiz Felipe, Vanderlei, Sasha, Dodô, João Paulo e. Sanchez

O Peixe tem alguns desfalques: Alison cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, já Rodrygo está com a Seleção Brasileira sub-20 e Bryan Ruiz com a seleção da Costa Rica. O zagueiro Robson Bambu, ainda com dores na coxa direita, também fica fora da lista final do treinador.

Uma provável escalação do Santos tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Gabriel e Derlis González.

Veja os 22 relacionados do Santos:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e João Paulo
Laterais: Dodô, Daniel Guedes e Victor Ferraz
Zagueiros: Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo
Meias: Carlos Sánchez, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Jean Mota, Léo Cittadini, Renato e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Derlis González, Eduardo Sasha e Gabigol