Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos encerra a preparação para o clássico contra o Corinthians

O Peixe treinou neste sábado, em atividade fechada para a imprensa, para finalizar os detalhes de olho no jogo deste domingo. Gustavo Henrique e Eduardo Sasha são dúvidas

Victor Ferraz comentou o que o Santos pode esperar de mais um jogo na Arena Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos encerrou neste sábado sua preparação para o clássico diante do Corinthians, na Arena em Itaquera, neste domingo. O treino comandado pelo técnico Jorge Sampaoli foi fechado para a imprensa e nele o argentino acertou os últimos detalhes do time que vai a campo pela partida de ida da semifinal do Paulistão-2019, às 16h

Assim, permanece a dúvida em relação às participações de Gustavo Henrique e Eduardo Sasha, que na última sexta-feira treinaram separados do grupo. Ambos sentiram a coxa direita no duelo contra o Red Bull, na última terça-feira e, de lá para cá, o Peixe não divulgou a situação clínica da dupla.

Se não puderem mesmo jogar, apenas o zagueiro é titular absoluto do time, e deverá ser substituído por Luiz Felipe, que já foi o escolhido por Sampaoli para ocupar a vaga do companheiro na partida de volta das quartas de final do Paulistão. Já o atacante seria opção para o banco de reservas, embora tenha ganhado espaço nas últimas semanas.

Victor Ferraz falou ao site oficial do clube sobre mais uma vez enfrentar o Corinthians neste ano. Para ele, há muitas diferenças entre uma partida e outra, mas a vantagem é conhecer melhor o gramado, que costuma ser traiçoeiro para os visitantes.

- Muita coisa muda desta partida para as anteriores. São jogos diferentes até pela pressão, por tudo que envolve e pela responsabilidade. O lado positivo de já termos jogado lá (Arena) este ano é que nos acostumamos ao gramado deles, que é diferente, tem um pouco de grama sintética e escorrega bastante. Mas nós, que estamos aqui há muito tempo, já os enfrentamos muitas vezes lá e acredito que tudo isso não seja um problema. O mais importante é focar no nosso jogo, na nossa ideia, e conseguir colocar um ritmo forte para conquistar uma vantagem para o segundo jogo - declarou o lateral-direito.

Uma provável escalação do Santos neste domingo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Rodrygo e Derlis González.

Com o time praticamente completo, o Santos enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Paulistão-2019.