Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos elege Guerra como prioridade e tenta ‘esconder’ jogador até na Vila

Peixe trata contratação de venezuelano, do Atlético Nacional, como prioridade para 2017, mas mantém tratativas em sigilo para evitar que concorrência inflacione o negócio

(Foto: AFP)
Escrito por

Depois de acertar a contratação do colombiano Vladimir Hernandez como primeiro reforço para a próxima temporada, o Santos mira agora seu principal alvo: o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia.

Guerra é sonho antigo da diretoria do Peixe. Na janela do meio do ano, os dois clubes negociaram a transferência do venezuelano de 30 anos para a Vila Belmiro, mas o título da Libertadores conquistado pelo Atlético inviabilizou o acerto.

Depois de considerar avançadas as conversas por Keno, do Santa Cruz, o Santos viu o vazamento do interesse despertar a concorrência de outros clubes e inflacionar o negócio. Assim, acabou perdendo o jogador para o rival Palmeiras.

Com medo de o mesmo se repetir com Guerra, já que o próprio Palmeiras manifestou interesse no passado, o Santos tenta manter o maior sigilo possível. No entanto, o LANCE! apurou que o jogador é o principal objetivo para 2017.

Na última semana, o presidente Modesto Roma Júnior viajou ao Paraguai para reunião da Conmebol e se encontrou com o mandatário do clube colombiano, Juan Carlos De La Cuesta, no avião. Os dois dirigentes discutiram o futuro de Guerra.

Antes disso, inclusive, o Peixe enviou um representante à Colômbia para fechar negócio com Vladimir Hernandez e ainda avançar nas negociações pelo venezuelano.

Além da qualidade técnica que encantou o técnico Dorival Júnior, o que pesa a favor de Guerra é sua experiência em Libertadores, torneio que o Peixe deve voltar a disputar em 2017 após quatro anos de ausência.

O Atlético Nacional confirma que já recebeu a primeira oferta e recusou. O Santos, sem nem pensar em plano B, espera em sigilo pelo meia.