Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival quer recuperar emocional do Santos e cogita mudança de estilo

Dorival Júnior afirmou que time precisa se recuperar emocionalmente antes de encarar o Corinthians. Sem trio, time pode abrir mão do toque de bola como filosofia

Jogadores foram vaiados na Vila Belmiro após derrota para o Internacional (FOTO: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Dorival Júnior tem duas preocupações no Santos, antes de encarar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. O treinador tem trabalho a fazer em campo e no vestiário após a derrota do Peixe para o Internacional. Segundo ele, antes do clássico é necessário recuperar o emocional do elenco.

- É muito cedo para falarmos alguma coisa sobre a equipe. Vamos buscar alternativas, possibilidades. Vamos conversar muito com os jogadores. Recuperá-los primeiramente. Derrota marca, mexe muito. Mas é momento que pode nos proporcionar uma recuperação. Números, marcas, isso não importa muito. Perdemos um pouco hoje, a confiança de jogar. Podemos perder com confiança e equilíbrio, mas não como hoje, com adversário bem superior. Isso me faz parar, analisar, de maneira fria, tentando buscar recuperação o mais rápido possível - disse o treinador após a derrota para o Internacional por 1 a 0.

No último domingo, o time sofreu ao tentar atacar e perder a bola, principalmente em jogadas feitas por Paulinho, Longuine e Joel. O Colorado se aproveitou em diversos contra-ataques. 

Por isso, já que não terá Lucas Lima e Gabigol durante a participação da Seleção Brasileira na Copa América, Dorival Júnior admite que o Peixe pode mudar seu estilo e jogo de toque de bola rápido, o que não conseguiu executar sem o trio (incluindo Ricardo Oliveira, machucado).

- Pode ser (mudar estilo) que tenhamos que abrir mão. Não é do dia para a noite. Tivemos um jogo muito difícil no meio de semana. É um momento do campeonato que não proporciona situação de treinamento. Não dá para alterar drasticamente. Jogamos bem no meio de semana e acreditamos que repetiríamos. Repensar situação? Desde que tenhamos tempo para trabalho. Do contrário, encontraremos caminhos com o que a gente vem fazendo - concluiu.