Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival vê nível técnico elevado e quer Santos ‘superior ao ano passado’

Treinador alerta sobre qualidade técnica de equipes do interior e crê que Peixe terá que se superar para confirmar favoritismo de bicampeão estadual

Ivan Storti/ Santos FC
Escrito por

O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, contra o Linense, às 21h, na Vila Belmiro. E apesar de ser o atual bicampeão e ter um elenco reforçado, o técnico Dorival Júnior dispensa o favoritismo desde o primeiro jogo.

Segundo o treinador, será necessário se superar para sair na frente no Estadual. Sabendo disso, o comandante santista testou diversas variações táticas desde o início da temporada.

- A preparação é fundamental. Espírito dos atletas em campo terá que ser superior ao ano passado. Se só apresentarmos o que foi apresentado, teremos dificuldades. Com um acréscimo de produção, aí sim o Santos virá muito forte. Tudo que foi possível fazer, foi feito. Contamos com vários fatores que, se conjugados, podem produzir resultado - opinou o treinador.

Na última semana, Dorival insistiu em aprimorar a atuação com uma linha de cinco na defesa e também na marcação pressão para que os atacantes recuperem a bola o quanto antes.

Ainda sobre favoritismo, Dorival lembrou do título do Santos de 2015 para citar que é possível se surpreender.

- Vou citar exemplo de 2015, ninguém apontava o Santos como provável finalista. Equipe reformulada, jogadores tomaram corpo, cresceram e assumiram protagonismo. Teremos o Paulista mais difícil dos últimos anos e podem esperar por surpresas. Os grandes precisam ter cuidados - completou.