Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 02/02/2017
18:17
Atualizado em 02/02/2017
18:33
Compartilhar

O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, contra o Linense, às 21h, na Vila Belmiro. E apesar de ser o atual bicampeão e ter um elenco reforçado, o técnico Dorival Júnior dispensa o favoritismo desde o primeiro jogo.

Segundo o treinador, será necessário se superar para sair na frente no Estadual. Sabendo disso, o comandante santista testou diversas variações táticas desde o início da temporada.

- A preparação é fundamental. Espírito dos atletas em campo terá que ser superior ao ano passado. Se só apresentarmos o que foi apresentado, teremos dificuldades. Com um acréscimo de produção, aí sim o Santos virá muito forte. Tudo que foi possível fazer, foi feito. Contamos com vários fatores que, se conjugados, podem produzir resultado - opinou o treinador.

Na última semana, Dorival insistiu em aprimorar a atuação com uma linha de cinco na defesa e também na marcação pressão para que os atacantes recuperem a bola o quanto antes.

Ainda sobre favoritismo, Dorival lembrou do título do Santos de 2015 para citar que é possível se surpreender.

- Vou citar exemplo de 2015, ninguém apontava o Santos como provável finalista. Equipe reformulada, jogadores tomaram corpo, cresceram e assumiram protagonismo. Teremos o Paulista mais difícil dos últimos anos e podem esperar por surpresas. Os grandes precisam ter cuidados - completou.

Siga o Lance! no Google News