Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2016
21:46
Atualizado em 13/06/2016
11:53
Compartilhar

A vitória do Santos fora de casa, neste domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, foi o assunto mais comentado na entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. E não é à toa: o Peixe não vencia longe de seus domínios na disputa nacional desde agosto de 2015, quando bateu o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador evitou falar em incômodo ou em alívio pelo resultado, mas admitiu a satisfação, principalmente pela postura da equipe em campo, fator apontado por ele como determinante para o triunfo. 

– Enfrentamos uma grande equipe e foi um jogo bem jogado. Santos tinha uma proposta que foi mantida. Sofremos um pouco, mas reconheço o espírito de luta, vontade e paciência que o time teve para enfrentar uma equipe que nos trouxe problemas. Em muitos momentos prevalecemos com toque de bola, movimentações e penetrações. Foi importante essa postura – avaliou, e ainda completou:

- Tivemos paciência e tranquilidade. Houve evolução. São muitos jogadores fora e a equipe está se mantendo, preenchendo espaços. Os jogadores que estão entrando aos poucos estão readquirindo confiança maior. Não tenho dúvidas que o Santos poderá acrescentar muito a partir do momento que tivermos todos à disposição. Poderemos ter um crescimento se a equipe mantiver essa postura, que espero que seja melhorada.  

Alvo de críticas de diversos torcedores nas últimas partidas, o jovem zagueiro Gustavo Henrique, que neste domingo completou 100 jogos pelo Santos, também recebeu elogios do treinador e foi apontado como um dos fatores para o sucesso longe da Vila Belmiro. 

– A zaga esteve muito bem composta. Partida consistente da nossa equipe, partida inteligente. Reconheço o valor do adversário, mas tenho que enaltecer a nossa equipe – disse o técnico, que optou por escalar Luiz Felipe ao lado da cria da base santista. 

Com a vitória conquistada na noite desde domingo, o Santos encostou no G4 do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, atrás do Corinthians, que soma 13. O próximo jogo é na Vila Belmiro, contra o Sport, quarta-feira, às 21h. 

Siga o Lance! no Google News