Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival espera retorno de pilares para a estreia na Copa Libertadores

Técnico do Santos vive expectativa de poder escalar Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato para o confronto contra o Sporting Cristal, na quinta-feira

Lucas Lima está em fase final de recuperação e ainda não sabe se jogará na quinta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

Além de ter de administrar o risco de ficar fora das quartas de final do Paulistão, o Santos precisa se recompor em poucos dias para fazer a estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal-PER. Para conseguir juntar o seus cacos, o Alvinegro Praiano espera pelo retorno do trio titular: Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato.

Os três não atuaram no clássico com o Corinthians, e a expectativa de Dorival Júnior é que possa utilizá-los já na próxima partida, fora de casa.

- Esses caras fazem falta para qualquer time. O pessoal que está substituindo tem muita qualidade, mas falta entrosamento. Só joguei com o Bruno Henrique duas partidas. Vitor Bueno está jogando em uma função que não é a dele. Não estou usando como desculpa - afirmou o treinador, no último sábado.

Dos desfalques, apenas Renato acabou relacionado para o clássico. O volante, porém, ficou os 90 minutos no banco de reservas, pois - segundo Dorival - seria prematura a entrada dele depois do estiramento na panturrilha direita que sofreu.

Ricardo Oliveira foi vetado pelos médicos porque sofreu uma pancada na cabeça, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, e precisou receber 15 pontos na orelha. Já Lucas Lima, que é o caso mais complicado, está em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e também não foi chamado.

- A ausência dos três é natural que nos traga um prejuízo grande. Espero que tenhamos condições de atuar na Libertadores. Temos nossas preocupações com o Campeonato Paulista, vamos tentar uma vaga na fase sentido na competição e, paralelo a tudo isso, temos a abertura que uma Libertadores. Estamos preparando esses três jogadores para poder contar com eles - apontou.

Mesmo otimista, o técnico do Santos sabe que é difícil o retorno deles ao mesmo tempo. Os treinos durante a semana devem sanar a dúvida do comandante santista.

- São três jogadores fundamentais para esse esquema. É difícil imaginar o retorno dos três jogadores no mesmo momento, não sei se todos eles terão condições - completou.

Santos e Sporting Cristal se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional do Peru.