Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival elogia equilíbrio do Peixe e vê ‘importância grande’ em classificação

Santos empatou em 2 a 2 com o Vasco no fim e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Treinador viu atuação heroica após dificuldades

Dorival saiu satisfeito de São Januário (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

O Santos se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil no sufoco ao empatar com o Vasco em 2 a 2, nesta quarta-feira. Até o fim do segundo tempo, o Peixe viu  Cruz-Maltino pressionar com a vantagem no placar. No entanto, o técnico Dorival Júnior saiu satisfeito de São Januário.

Para ele, o Peixe fez uma atuação heroica por saber driblar as dificuldades impostas pelo time da casa e por manter um equilíbrio na partida fora de casa.


- É a maneira do Santos jogar. Teve um equilíbrio na partida com o empate, tentaram nos encurralar, trabalhamos a bola. Sofremos gol e não perdemos equilíbrio. Foi um bom jogo. Essa classificação tem importância grande para nós - afirmou o comandante santista.

Segundo Dorival, a importância da classificação também se deve ao fato do time ganhar um ânimo na temporada para ir longe na Copa do Brasil e no Brasileirão.

- Não tenho dúvidas que foi heroica, tenho que enaltecer tudo isso. É um trabalho em conjunto da equipe. A equipe busca uma recuperação no Brasileiro. Vamos ver nessa sequência o que poderemos alcançar. Confio nesse grupo e espero que a gente consiga melhorar mais - finalizou.

O Santos volta a campo no sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.