Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival se diz atento ao mercado e estuda mudança de posições no Peixe

Carências do elenco ficaram evidentes no jogo contra o Audax, quando o time não teve volantes e precisou improvar. Rafael Longuine chegou a atuar como zagueiro

Contra o Osasco Audax, Dorival precisou recorrer a improvisações  (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Na vitória sobre o Audax no último domingo, na Vila Belmiro, ficou claro que o Santos ainda carece de alguns reforços para o restante da temporada. Com sete desfalques, entre lesões e suspensões, o Peixe foi dominado pelo time de Osasco e conseguiu a vitória, por 2 a 1, de virada, apenas no fim da partida.

No duelo, o Alvinegro não contou com nenhum volante à disposição do técnico Dorival Júnior. Rafael Longuine e Léo Cittadini foram improvisados na função. Com o time precisando virar o placar, Dorival colocou o meia Ronaldo Mendes no lugar do zagueiro Luiz Felipe. Dessa forma, Longuine foi novamente realocado, desta vez para a zaga. Segundo Dorival, essa situação emergencial já era precisa e foi trabalhada no CT Rei Pelé para suprir carências do elenco.

- É uma situação que precisamos. Temos trabalhado com o Longuine de zagueiro, o Léo Cittadini de zagueiro, o Alison de zagueiro. Em algum momento precisaríamos. Fomos felizes - explicou o comandante após a virada sobre o Audax. 

Para evitar esse tipo de improvisações no restante da temporada, Dorival se diz atento ao mercado e não vê o elenco do Santos fechado.

- O elenco não está totalmente montado. Tem coisas para que aconteçam e estamos ligados no mercado. Nada é definitivo. Alguma coisa deve mudar aí, mas tudo isso vai acontecer com calma e dentro das condições do Santos - disse.